PARCEIRO ESTRATÉGICO
Barcelo Hotels & Resorts

ABEOC reafirma importância da ética no mercado de eventos no Programa “O Aprendiz”



PUBLICIDADE

A ABEOC foi uma das protagonistas do episodio do programa O Aprendiz da TV Record, no dia 15 de novembro. Para atrair mais participantes para um evento, os integrantes da Equipe Vanguarda — empresa montada para concorrer no programa — utilizaram indevidamente o nome da Associação Brasileira das Empresas de Eventos, o que gerou a demissão de dois integrantes da equipe e uma importante lição sobre ética no mercado de trabalho, um dos pilares dos 34 anos de história da ABEOC.

A Equipe Vanguarda utilizou o cadastro de associados da ABEOC disponível no site www.abeoc.org.br para buscar as empresas organizadoras de eventos do Estado de São Paulo. Neste cadastro são disponibilizados endereço, telefone e atividade exercida, dados publicados visando permitir a prospecção de novos negócios para os associados. A utilização destas informações é liberada ao público, contudo, isto não significa uma autorização para que os associados sejam contatados em nome da Associação.

O presidente da ABEOC-SP, José Eduardo de Souza Rodrigues, recebeu uma dessas ligações, convidando-o a participar da ação da Equipe Vanguarda, o que permitiu revelar a falsa “parceria” divulgada pelos integrantes. Em contato com a produção do programa, que se colocou à disposição para esclarecer os fatos, José Eduardo aproveitou a oportunidade para afirmar que num mercado competitivo existe espaço para todos, menos para a falta de ética. O presidente frisou, também, que o mercado de eventos recebe a todos os talentos que buscam trabalhar nesta área, mas que uma conduta profissional deve ser alicerçada, principalmente, na ética. A ABEOC possui um Código de Ética, disponível para download aqui.

“Neste momento em que o Brasil, e toda população mundial, clama por ética, nada mais importante do que esse assunto vir a tona e poder ser amplamente discutido e avaliado pelo mercado de eventos. Essa é uma excelente oportunidade para reavaliarmos esses valores e buscarmos o fortalecimento dos nossos conceitos”, declara Jose Eduardo de Souza Rodrigues.

Veja trecho do programa onde José Eduardo de Souza Rodrigues afirma que achou lamentável a atitude dos integrantes da equipe Vanguarda de terem usado o nome da ABEOC sem autorização.

Outros vídeos e a íntegra do Programa estão disponíveis no site do Aprendiz.

Tags: , , , ,

Notícias Relacionadas

Comente no Facebook

comentários

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.