Clipping do Setor

ABEOC homenageia Aquiléa Homem de Carvalho e lança Galeria de Presidentes

Neste momento de eleições e transição no seu Conselho Diretor Nacional, a ABEOC gostaria de homenagear quem começou esta gestão na presidência da Associação, em 2010, e subitamente faleceu no dia 26 novembro do mesmo ano, a presidente Myrna Aquiléa Corrêa Homem de Carvalho. Com esta homenagem, a ABEOC inicia um processo de resgate da sua história e inaugura aqui no site a  Galeria de Presidentes.

Admirada por ser uma pessoa do bem, alegre, companheira, Aquiléa deixou saudades e um exemplo de garra e determinação, de disposição e capacidade. Selecionamos algumas declarações de Aquiléa à imprensa como forma de relembrar seus pensamentos, sempre muito inspiradores.

Esse lema (ABEOC com atitude: unida construindo o futuro) traduz a importância da união da classe para criar uma consciência coletiva, ou seja, juntos detectamos os problemas e buscamos soluções para eles também em conjunto, sendo de suma importância a presença dos associados nos debates“.

É uma satisfação e uma grande responsabilidade estar à frente da Abeoc. Acredito que a participação associativa valoriza o nosso capital social, acrescenta experiências, amplia nossos conhecimentos, nos faz participar do coletivo e valoriza o nosso viver”.

O que ainda me causa surpresa é um setor produtivo, com destacada participação de mulheres na força de trabalho, ter a maioria de suas lideranças do gênero masculino. As reuniões nas quais eu era a única presença feminina me faziam pensar onde estão as minhas companheiras”.

A mulher está cada vez mais pró-ativa no mundo atual. Ela quer participar desta sociedade do conhecimento de maneira inteligente e criativa e assim chegar aos espaços abertos para sua atuação”. Ela destaca que a essência é “Reservar um tempo para cuidar de si mesma é importante para a satisfação pessoal. Uma reunião ou um almoço de família, uma viagem com os filhos e netos são momentos que vão marcar a nossa história“.

Mulheres. Aproveitem as oportunidades de aprendizado permanente, participem de organizações, convivam com as diferenças de opiniões, saibam viver as pequenas e as grandes oportunidades que a vida oferece e não esqueçam o meio ambiente e a sustentabilidade. Vamos todas ser agentes ativos na construção de um mundo melhor“.

Declarações de Aquiléa Homem de Carvalho publicadas por Hotelier News, em 22/01/2010 e 08/03/2010.

Aquileia Homem de Carvalho

Myrna Aquiléa Corrêa Homem de Carvalho

Sócia-Fundadora da Meta Marketing e Eventos, nasceu em Canela (RS), formou-se Bacharel em Turismo na 1ª turma do estado do Rio de Janeiro pelas Faculdades Integradas Estácio de Sá e recebeu, pela sua significativa contribuição para o desenvolvimento da Profissão no estado do Rio de Janeiro e no Brasil, os títulos de Sócia Honorária da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC e Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro.

Além de presidente da ABEOC-Nacional (1/01/2010 – 26/11/2010), foi vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABEOC-Nacional, membro do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio – CNC, Presidente da ABEOC-RJ (2000-2004) e representou importante e fundamental papel na criação da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo – ABBTUR em 1977/78.

Tags: ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.