PARCEIRO ESTRATÉGICO
Barcelo Hotels & Resorts

Clipping do Setor

Hoteleiros elegeram os Melhores Fornecedores da Hotelaria Nacional 2011

PUBLICIDADE
CONGRESSO COCAL 2015

[Por Revista Hotéis, 17/01/2012]

A apuração dos votos para o troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria 2011 foi concluida agora à pouco, após um dia inteiro para poder validar os votos e que exigiu muita cautela. No total houve 4.128 votos, mas 1.109 foram invalidados, pois foram oriundos de motéis, hospitais, restaurantes e de muitos fornecedores que votaram em si mesmos. Outro fator que levou a nulidade de alguns votos foi o profissional da hotelaria que mencionou o nome do fornecedor errado na categoria e a invalidação foi necessária em razão de alguns fornecedores concorrerem em mais de uma categoria.

A votação foi extremamente democrática, sem induição e através da pergunta ‘Na sua opinião qual foi o melhor fornecedor da hotelaria em 2011’, 3021 profissionais da hotelaria, desde pequenos meios de hospedagens até mesmo renomados hotéis de redes nacionais e internacionais, manifestaram seus votos. Quem votou foram diretores e donos de hotéis, gerentes gerais, de alimentos e bebidas, de compras, chefes executivos e governantas que podiam optar em votar em uma categoria ou em todas as 36 categorias.

Se levarmos em consideração que uma pesquisa do IBOPE de intenção de votos para Presidente da República a amostragem é de cerca de 3 mil pessoas, mas o universo de eleitores é de cerca de 140 milhões, e esta enquete obtendo 3.021 votos válidos reflete de forma bem democrática a vontade de milhares de profissionais da hotelaria do Brasil.

Entre os profissionais da hotelaria, as governantas tiveram um peso muito grande na votação e praticamente ajudaram a eleger os fornecedores de cama, mesa e banho (Sabie), assim como de colchões (Onix). A categoria de amenidades foi a mais disputada e duas empresas revezaram até o último momento para ver quem conquistaria o primeiro lugar que acabou ficando com a Harus com a diferença de poucos votos em relação a segunda colocada. As categorias menos disputadas foram de mobiliário para eventos, que a Tomberlin saiu vencedora e a de locação de equipamentos que a Colortel foi a vencedora.

Já a categoria que menos recebeu votos foi a de implantador hoteleiro, que ainda não é muito bem conhecida no Brasil e exige do profissional hoteleiro muito conhecimento técnico. Mesmo recebendo poucos votos em relação a demais categorias, as empresa Padrão Argil acabou conquistando o primeiro lugar por uma diferença de apenas 28 votos em relação ao segundo colocado.

Além desta enquete servir para avaliar a marca e imagem dos fornecedores juntos aos clientes da hotelaria, serviu também para mostrar a grande diversidade que existe de pequenos fornecedores regionais. Alguns deles, quase que desconhecidos pelo grande público hoteleiro dos grandes centros urbanos, chegaram a liderar a votação em algumas categorias, como exemplo, melhor fornecedor de uniformes profissionais que só foi vencido pela Office Collection no último dia da votação.

Devido a importância da homenagem, que já nasceu como sendo o Oscar do Setor, o clima de votação contagiou os fornecedores e muitos deles realizaram ações de relacionamento ou mesmo de marketing solicitando votos aos seus clientes da hotelaria, seja por telefone, pessoalmente ou através de midias sociais e e-mails marketing.

Esta é a maior homenagem feita aos fornecedores da hotelaria e conta com o apoio e votação dos associados das principais entidades da hotelaria e gastronomia como: ABRACOHR — Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; ABAGA — Associação Brasileira da Alta Gastronomia, ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria e FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.

Além do Troféu, os vencedores poderão utilizar a logomarca e selo do Troféu em todo e qualquer material de propaganda, pois esta homenagem é uma verdadeira chancela que os profissionais da hotelaria deram, pois além da votação os hoteleiros podiam também comentar o motivo da escolha. Entre os motivos mais citados estão: qualidade do produto, pontualidade na entrega e pós venda.

Os vencedores receberão o Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria 2011 das mãos de diretores e profissionais de grandes redes nacionais e internacionais numa festa que acontecerá no próximo dia 30 de janeiro, a partir das 19h00 no hotel InterContinental São Paulo.

Confira a seguir os vencedores e as respectivas categorias.
Amenidades – Harus
Aparelhos de ar condicionado – Carrier
Aquecedores solar, gás e elétrico – Rinnai
Câmaras frigoríficas – São Rafael
Cofre eletrônico / economizador de energia – Onity
Colchões – Onix
Cortinas – VAG Decorações
Distribuidor / Importador de alimentos – La Pastina
Distribuidor de bebidas – Ambev
Distribuidor de carne (bovina, suína e de frango) – Sadia
Distribuidor de peixes e frutos do mar – Marcomar
Distribuidor de utensílios e acessórios de cozinha – Humaitá Louças
Enxoval de cama, mesa e banho – Sabie
Equipamentos de cozinha – Macom
Equipamentos de fitness center – Movement
Equipamentos de lavanderia – Girbau
Equipamentos de segurança eletrônica – Intelbras
Fechadura eletrônica – Onity
Frigobar – Consul
Gás de cozinha – Ultragaz
Implantador hoteleiro – Padrão Argil
Locação de equipamentos – Colortel
Louças / Porcelanas – Germer
Lustres e luminárias – Golden Art
Material de limpeza / higienização – Johnson Diversey
Mesas e cadeiras para restaurante – Thonart
Mobiliário para eventos- Tomberlin
Móveis para área externa – Tidelli
Móveis para área interna – Herval Móveis
Pisos e revestimentos – Eliane
Softwares de gerenciamento hoteleiro – CM Net soluções
Taças e copos – Nadir Figueiredo
Telefonia – Nec do Brasil
Televisão – LG Eletronics
Uniformes profissionais – Office Collection
Utensílios e acessórios de cozinha – Tramontina

Tags: , ,

Notícias Relacionadas

Comente no Facebook

comentários

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.