Clipping do Setor

São Paulo coloca 14 municípios no ranking da ICCA

[Por Ministério do Turismo, 15/05/2012]

Das 57 cidades brasileiras que realizaram eventos internacionais em 2011, 14 são municípios paulistas. São Paulo (SP) foi o estado que teve mais cidades incluídas no relatório da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês), que divulga anualmente um ranking sobre o segmento.

A cidade de São Paulo, que abrigou 60 eventos no ano passado, é a segunda no ranking das cidades brasileiras, depois do Rio de Janeiro (RJ). Campinas, Araraquara, Ribeirão Preto e Atibaia aparecem entre os municípios paulistas, além da capital, que realizaram mais de uma convenção ou congresso. Os demais sediaram apenas um evento.

Rio Grande do Sul, com oito municípios, figura como o segundo estado que mais incluiu cidades no ranking de captação de eventos internacionais, de acordo com os critérios da ICCA. Depois aparecem a Bahia, com 6; Minas Gerais, com 5; Paraná, com 4; e Rio de Janeiro, com 3. O número de cidades brasileiras incluídas no relatório da ICCA subiu de 48, em 2010, para 57, no ano passado.

Tags: , , , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.