Clipping do Setor

TAM divulga projetos socioambientais que apoiará em 2013

[Por Brasilturis, 07/02/2013]

A TAM Linhas Aéreas anuncia os projetos socioambientais escolhidos para serem apoiados em 2013. Entre as mais de 200 inscrições recebidas, foram selecionadas cinco ONGs que atuam nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste do Brasil. São elas: Associação Movimento Mecenas da Vida, de Itacaré (BA); Ecomar, de Natal (RN); Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE), do município paulista de Cananéia; Instituto Peabiru, da cidade paraense de Monte Alegre; e Projeto Tamar, localizado em Ubatuba (SP).

Criado em 2010, o edital da TAM tem o objetivo de apoiar propostas que promovam o desenvolvimento do turismo sustentável e a conservação do meio ambiente. A cada ano, o número de ONGs que se inscrevem no processo seletivo tem aumentado. As mais de 200 inscrições recebidas para o edital 2013 significaram crescimento de 82% em relação ao ano anterior, que somou 110 interessados.

Conheça a seguir os projetos selecionados:

O projeto Turismo CO2 Neutro, da Associação Movimento Mecenas da Vida, em Itacaré (BA), busca o envolvimento e o comprometimento de todos os atores sociais que se relacionam com o turismo na região para minimizar a emissão dos gases de efeito estufa e promover a inclusão social das comunidades que vivem no meio rural.

Projeto Conservação do Boto Cinza na Praia de Pipa, do Ecomar, em Natal (RN), contribui para o desenvolvimento da região por meio do turismo de observação do boto cinza nas enseadas da Praia de Pipa.
O mico-leão-da-cara-preta é a espécie que foi escolhida como bandeira do projeto Mico Caiçara, do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE), Cananéia (SP), e representa a causa ambiental de conservar a biodiversidade e auxiliar no desenvolvimento sustentável da região.

Agentes de Ecoturismo de Monte Alegre, do Instituto Peabiru, de Monte Alegre (PA), visa apoiar as iniciativas de mulheres e jovens das comunidades rurais localizadas no entorno do município de Monte Alegre para que se qualifiquem como agentes de ecoturismo de forma a agregar valor ao turismo local.

Aprendendo a cuidar do mar com as tartarugas marinhas, do Projeto Tamar , em Ubatuba (SP), envolve e conscientiza moradores, educadores, estudantes, pescadores e turistas da região sobre a importância de preservar a vida marinha, especialmente em relação às questões da pesca e do descarte de resíduos sólidos.

Tags: , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.