Clipping do Setor

MIT atrai 9 mil pessoas e gera bons negócios

[BRASILTURIS JORNAL, 08/04/2013]

A oitava edição da Mostra Internacional de Turismo (MIT), no Centro de Convenções de Pernambuco, realizada no período de 5 a 7 deste mês, atraiu público além do esperado e gerou bons negócios. No primeiro dia, cerca de 2 mil pessoas visitaram os 100 estandes da mostra. Nos outros dias, cerca de 7 mil pessoas prestigiaram o evento, totalizando 9 mil visitantes. A rodada de negócios, promovida pelo Sebrae pela primeira vez em dois dias da mostra foi um dos fatores para o incremento da presença de visitantes. O volume de negócios ainda está sendo processado.

As palestras, que aconteceram na Estação Operadora tiveram intensa procura, especialmente de agentes de viagem locais, do interior de Pernambuco e de estados vizinhos. O consulado dos Estados Unidos promoveu encontros, sempre às 16 horas, para informar sobre a emissão de vistos. Também houve palestras sobre diversas opções de passeios turísticos, incluindo Disney, Chile, Argentina, Serras Gaúchas, seguro de viagem, locação de veículos, entre outros. Os participantes concorreram a sorteios de pacotes turísticos e outros brindes. Os operadores decidiram ampliar o espaço para 2014, implantando ilhas para alguns segmentos e trazer mais opções internacionais, especialmente da América do Sul e dos EUA, destinos de preferência do público regional.

A arena gastronômica da MIT, coordenada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), teve opções variadas e movimento constante.

Tags: , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.