Clipping do Setor

6º Encontro RJ Braztoa compensa 100% das emissões de CO2

[Por Brasilturis, 17/05/2013]

O 6° Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, realizado no espaço Firjan, apresenta o resultado da ação conjunta com a Travelport, que se responsabilizou, por intermédio da Eccaplan, em quantificar e compensar 100% das emissões de CO2 do evento, por meio da compra de crédito de carbono de projetos certificados pela Bureau Veritas, que faz parte dos projetos apoiados pelo Programa Evento Neutro.

Foram compensados todos os 4.375 kg de CO2 gerados pelo evento, com viagens aéreas, percursos de caravana rodoviária até o local, energia elétrica consumida e resíduos gerados. Para se ter uma ideia, esse número equivale a emissão de CO2 de um carro à gasolina, após percorrer 24.970 quilômetros.

Para minimizar e compensar os danos desse consumo, o 6° Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, apoiou o Projeto Cerâmica Bandeira & Capelli, localizado em Capela (AL), uma região da caatinga, que é um dos ecossistemas mais ameaçados do país. O projeto promove a substituição do uso de madeira nativa por bambu e casca de coco.

Os participantes do evento também tinham a opção de contribuir com esta ação ambiental, por meio da calculadora de emissões que a Braztoa disponibilizou no site http://braztoa.eccaplan.com.br.

O trabalho de apoio a projetos de tecnologia limpa foi criado pelo Protocolo de Kyoto e, hoje, o Brasil desenvolve outros mecanismos para incentivar o desenvolvimento de tecnologias limpas e a preservação ambiental.

Tags: , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.