Maceió é o destino mais procurado em 2013
[Por Brasilturis, 20/05/2013]
Em visita a Maceió, o gerente Comercial da operadora Visual, Renato Kido, revelou que a capital alagoana é o destino mais procurado no Brasil. Segundo o gerente, de janeiro a abril deste ano, a operadora já comercializou 20 mil diárias em hotéis de Maceió, número equivalente a todo o ano de 2012. E a previsão é que o número ultrapasse o dobro até o fim de 2013.
“Consideramos que um dos fatores dessa demanda aquecida é o trabalho integrado de divulgação realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e secretarias de turismo junto aos agentes do mercado e ao público final”, afirma Kido, que está em Maceió para visitas na rede hoteleira e reuniões com representantes do trade local.
Na manhã hoje, dia 20, o gerente da Visual se reuniu com os representantes da ABIH-AL, da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), para conversar sobre o trabalho de divulgação do destino. Kido também fará visitas aos novos hotéis da capital alagoana.
Para a secretária Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Claudia Pessôa, a operadora Visual é uma importante parceira do turismo alagoano. “Nossa parceria com governo, prefeitura e os empresários do turismo fortalece os destinos turísticos de Alagoas e traz resultados positivos, como o aumento do fluxo de turistas para cidade. Ficamos felizes em ver que em quatro meses as vendas de pacotes para Maceió ultrapassou o ano de 2012. A gestão do prefeito Rui Palmeira entende que a parceria público e privada é fundamental para o desenvolvimento do turismo”, disse a secretária Pessôa.
De acordo com o presidente da ABIH-AL, Glenio Cedrim, as boas notícias demonstram os resultados dos investimentos realizados pela hotelaria alagoana em novos empreendimentos de excelência e também de ações de marketing integradas com o poder público. “Ficamos felizes com os esses resultados. Estamos realizando e participando em mais 60 eventos durante o ano e já pensando em ações para temporada de 2014”, explica.
A secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, reforça a importância dos investimentos da Setur em parceria com a Semptur e hotelaria para alcançar os números anunciados pela Visual. “Trabalhamos permanentemente para manter o crescimento apresentado nos últimos anos e essa é mais uma conquista”.
Ainda na opinião de Renato Kido, Maceió é um dos seus destinos prediletos. “A cidade é linda, este mar encantador e os serviços da hotelaria são bons. Hoje Maceió é o destino mais procurado, mas Maragogi também já desponta no cenário”, disse o gerente da Operadora.
Estiveram persentes na reunião com o gerente da operadora Visual, Renato Kido, as secretárias de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, e de Maceió, Claudia Pessoa, o presidente da ABIH-AL, Glenio Cedrim, o vice-presidente da entidade, Maurinho Vasconcelos, a diretora da ABIH-AL, Tereza bandeira, o superintendente de Marketing, Paulo Kugelmas e o diretor da Luck Receptivo, Alejandro Velasques.
A operadora visual está há 26 anos no mercado e tem filiais em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre, Vitória, Espírito Santo, Brasília, Goaiana, Campo Grande e Cuiabá.