ABEOC BRASIL RJ inicia Programa de Qualidade no Rio de Janeiro



Aprimorar a gestão e promover a certificação de empresas de eventos é o objetivo do Programa de Qualidade ABEOC Brasil – Qualificação em Gestão e Certificação de Empresas de Eventos, lançado no Estado do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (06/06), no Centro de Convenções SulAmérica, com a presença de empresários do setor. O Programa é uma parceria da Associação Brasileira de Empresas de Eventos com o SEBRAE, e conta com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Para a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, o Rio de Janeiro é um estado diferenciado, pois sua capital é sede da Copa do Mundo, dos Jogos Olímpicos e de outros grandes eventos e a cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais, segundo o ranking da ICCA (International Congress & Convention Association). “A ABEOC Brasil tem um forte compromisso de oferecer capacitação para organizadores e prestadores de serviços em eventos neste contexto de visibilidade mundial que o Rio de Janeiro está”, afirma. “A cidade vai receber milhares de visitantes nos próximos anos e precisa cada vez mais de serviços com qualidade”, afirma a presidente.

Neste contexto, conforme Anita Pires, ABEOC Brasil e SEBRAE não vão poupar esforços para difundir o Programa de Qualidade no Rio de Janeiro. “Juntos vamos traçar uma estratégia mais ampla de trabalho também com outras entidades do trade para discutir a qualificação das empresas para bem servir antes, durante e após os grandes eventos”, finaliza.

Estavam entre os presentes no evento, Julio Correa – Diretor da ABIH-RJ; Marco Antonio Navega – Presidente da Confederação dos Conventions do Estado do Rio de Janeiro; Eric Boulanger – Rio Convention & Visitors Bureau; Cezar Vasques – Superintendente Sebrae RJ; Andrea Faria – Sebrae Nacional; Marc Dias – Gerente de Programas Estratégicos do Sebrae RJ; Margareth Carvalho – Coordenadora de Turismo do Sebrae RJ; Prof. Carlos Lidizia – Faculdade de Turismo da UFF, além dos anfitriões Rosana Bety, presidente da ABEOC Brasil – RJ, Alexandre Carreira, coordenador do Programa de Qualidade no Rio de Janeiro e diretores da ABEOC.

Tags: , , , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.