Clipping do Setor

Fortaleza ocupa o 8º lugar no ranking ICCA 2013

[Por Diário do Nordeste, 27/06/2013]

O turismo de negócios demonstra sua força com excelente expectativa para o futuro da Capital cearense na realização de eventos mundiais. A opinião é do presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, (FCVB), Colombo Cialdini, após anúncio do ranking mundial da International Congress and Convention Association (Icca), organismo internacional responsável por medir a quantidade de eventos internacionais com padrão Icca realizados em um destino.

A entidade divulgou que no ranking de 2012 Fortaleza ocupava a 15ª colocação e, em 2013, ganhou sete posições. As ações de captação de eventos que motivaram este resultado para Fortaleza são desenvolvidas pelo FCVB no âmbito nacional e internacional, em parceria com a iniciativa privada e os poderes públicos, através das secretarias de Turismo do Estado e do Município.

Para Colombo Cialdini, “as construções e reformas realizadas nos salões para eventos em toda a rede hoteleira, como também nos buffets e, principalmente, a entrega feita pelo Governo do Estado do Ceará de uma obra já tão solicitada pelo setor, o Centro de Eventos, vem consagrar o destino e reposicioná-lo de forma competitiva no cenário nacional e internacional”.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, destacou ainda que Fortaleza, com o que tem de atrativos, desde os naturais às questões técnicas, deverá ficar entre as cinco cidades que mais realizam eventos internacionais no ano de 2014. Com isso se concretiza o objetivo tão almejado pela cadeia produtiva do turismo que é de combater fortemente a sazonalidade do destino, com a realização de eventos nacionais e internacionais, incrementando a geração de emprego e renda e movimentando fortemente a economia do setor. Permanece como objetivo a captação focada nos períodos conhecidos como baixa estação, de fevereiro a junho e de agosto a novembro.

“Podemos afirmar que Fortaleza e o Ceará, definitivamente, deixam de ser um destino exclusivamente de sol e mar e passam a se consolidar como uma grande opção para o turismo de negócios, já que o Centro de Eventos do Ceará nos tirou da 4ª posição no Nordeste em área destinada para feiras, eventos e congressos, tornando-se o 2º maior espaço de eventos do País, perdendo apenas para o Anhembi, em São Paulo”, diz o presidente do FCVB”. Dentro deste contexto de resultados positivos para o Ceará, Colombo lembra que o turista de negócios gasta três vezes mais do que o turista de lazer.

Tags: , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.