Pesquisa sobre a Utilização das Mídias Sociais no Agenciamento Turístico – 2013



Por encomenda do Sindetur-SP (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo), o Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis) mapeou o uso das mídias sociais no setor de agenciamento turístico.

Foram consultadas agências de turismo (72,9%)  e operadoras (19,2%). Segundo a pesquisa, 54% das empresas entrevistadas utilizam a rede para aumentar as vendas e fidelizar clientes. O Facebook é a mídia social mais popular, com 97% de citação pelas empresas, seguido do Twitter, com 53%.

A postagem de notícias, a realização de campanhas de marketing e a comunicação com clientes são as principais funções das mídias sociais entre as empresas do setor de turismo.

Pesquisa sobre a Utilização das Mídias Sociais no Agenciamento Turístico

Download da Pesquisa sobre a Utilização das Mídias Sociais no Agenciamento Turístico

 

Tags: , , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.