Qualificação para empresas de eventos



Programa de Qualidade ABEOC Brasil e SEBRAE é lançado em 10 dos 12 Estados de abrangência e dissemina pelo país a importância da qualificação e da certificação para o turismo de negócios e eventos

Nos últimos sete dias, o Programa de Qualidade foi lançado em São Paulo (03/07), Pernambuco (02/07), Paraná (01/07) e Minas Gerais (28/06), atraindo lideranças do setor de eventos interessadas na qualificação em gestão e certificação através do Selo de Qualidade ABEOC Brasil. Na próxima semana é a vez de Salvador, com lançamento agendado para a terça-feira (09/07), 8h, e Manaus (12/07), às 10h.

Minas Gerais Paraná Pernambuco São Paulo

“Felizmente os empresários do setor estão entendendo a importância da qualificação”, resume a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires. Ela ressalta que em todos os eventos realizados até agora, foi grande a participação de representantes de entidades parceiras, que também acreditam na necessidade urgente de qualificação do setor. “Formamos uma cadeia produtiva que cresceu muito nos últimos anos, mas falta formação e técnica. O processo de obtenção do Selo de Qualidade Abeoc Brasil melhora muito o desempenho da empresa e o Selo é uma referência para os contratantes que buscam excelência nos serviços”, analisa Anita.

Inscrições abertas – vagas limitadas

Além dos benefícios práticos que a capacitação, consultoria e o Selo de Qualidade trarão para as empresas inscritas no Programa, há um atrativo a mais: 70% do custo da participação serão subsidiados pelo Sebrae e 15% pela Abeoc. O empresário irá custear apenas 15% do valor final de todo o processo.

Mesmo antes de completar o ciclo de lançamento nos 12 Estados de abrangência, já são 64 empresas inscritas. O coordenador de capacitação do Programa, Luiz Carlos Barboza explica que o convênio entre o Sebrae e a ABEOC Brasil foi firmado para a formação de um primeiro grupo de empresas. “Em São Paulo, nesta primeira turma, haverá vaga para apenas 30 empresas”, disse. As inscrições podem ser feitas em www.abeoc.org.br/qualidade

Oportunidade inédita

O presidente da ABEOC Brasil – São Paulo, Osvaldo Barbosa, adverte sobre a importância da qualificação no cenário atual. “Precisamos desenvolver gestores capazes de realizar as mudanças que o momento exige”, realça.

O presidente da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FCVBRJ), Marco Navega, afirma que não conhece nenhum outro programa similar. “As empresas de eventos, congressos e de exposições precisam participar deste momento único na formação profissional de qualidade oportunizado pela ABEOC Brasil em parceria com o Sebrae. Recomendo a todos que puderem, a participação. Vamos qualificar e buscar o tempo perdido na construção de um turismo sério e profissional em nosso Estado”, declara.

Para o coordenador do Programa em Minas Gerias, Mateus Nehmy, as empresas estão acordando para a importância da qualidade nos seus processos. “O mercado é implacável, a cada dia a exigência é aumentada e quem não se preparar perde competitividade”, sintetiza.

Já o coordenador do Programa no Paraná, Andre Berberi, salienta que “as empresas que obtiverem o Selo de Qualidade serão espelho para os demais e terão ampla representatividade, melhorando o setor de eventos como um todo”, analisa.

Em Pernambuco, a presidente da ABEOC Brasil – PE, Tatiana Marques, declarou que gestão de excelência requer capacitação, cumprimento da legislação do setor de eventos e uma interação com toda a cadeia produtiva do turismo. “Acreditamos que este Programa já chega trazendo avanços em todos esses pontos”, fala Tatiana

Mais informações sobre o funcionamento do Programa e inscrições em www.abeoc.org.br/qualidade

[Republicado por Brasilturis, 05/07/2013; Mercado & Eventos, 06/07/2013; Turismo de Negócios BH, 08/07/2013]

Tags: , , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.