ABEOC Brasil apresenta Programa de Qualidade na LAMEC 2013



O Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE foi um dos quatro vencedores finalistas do Prêmio MPIdea apresentado durante a LAMEC – Latin America Meeting & Events Conference, realizada no dia 26/08, em São Paulo, em função da inovação que representa para o setor de eventos.

Apresentado pelo coordenador do Programa, Sérgio Bicca, foi destacada a metodologia inovadora do Programa, que direciona o conteúdo de acordo com as necessidades de cada turma reveladas por um diagnóstico inicial, a capilaridade da iniciativa – presente em 12 Estados, o custo subsidiado em 85% por SEBRAE e ABEOC Brasil e a certificação através do Selo de Qualidade ABEOC Brasil, com auditoria independente nas empresas através da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

“Foi uma grande oportunidade apresentar neste evento as ações e conquistas da ABEOC Brasil, que incrementou em cerca de 20% o número de associados, elevando assim a autoestima da entidade e sua relevância no setor de eventos como um todo, além de podermos estender os agradecimentos a todos os presidentes e coordenadores estaduais por todo o esforço e empenho dedicados ao Programa”, afirma Sergio Bicca.

Números do Programa de Qualidade ABEOC Brasil

· 240 empresas inscritas para Capacitação Empresarial

· 92 empresas inscritas para a Auditoria do Selo de Qualidade

· 192 horas de palestras

· 1.152 horas de oficinas

· 2.400 horas de consultoria in loco

· 480 horas de análise diagnóstica das turmas

O Programa de Qualificação em Gestão e Certificação de Empresas de Eventos é uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) em parceria com o SEBRAE e apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

MPI e LAMEC

A LAMEC contou com palestras sobre tendências, tecnologia, técnicas e melhores práticas da área de eventos. Participaram do encontro executivos como José Oliva, da Holding Club, Luiz Lara, do TBWA no Brasil, Dalton Pastore, da Corpora, Shuli Golovinski, da Newtonstrand Innovations, e Junior Tauvaa, da MPI Global.

A Conferência é uma iniciativa da MPI (Meeting Professionals International), comunidade global que reúne profissionais do setor de eventos e tem o compromisso de promover conexões entre os associados para a troca de conhecimentos e ideias, estabelecimento de relações comerciais e clara compreensão do mercado.

[Publicado por Falando de Feiras, 31/08/2013]

Tags: , , , , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.