ICCA – International Congress & Convention Association, “A Modern History of International Association Meetings



O estudo da ICCA – International Congress & Convention Association, “A Modern History of International Association Meetings” aponta que o Brasil,  ao lado da China, apresentou um dos maiores índices de crescimento na Indústria de Eventos. A América Latina saiu de 4,2% do total de eventos realizados em 1963 para 10% em 2012. O market-share atual dos continentes é Europa: 54%, Ásia: 18,2%, América Norte: 12%, América Latina: 10%, África: 3,3%, Oceania: 2,5%. Ganhou destaque os eventos latino americanos que também aumentaram em quantidade, que antes representavam menos de 1% dos eventos mundiais e hoje chegam a 4%.

No início dos anos 60, o Brasil realizava em média 15 eventos a cada cinco anos, atualmente, realiza quase mil eventos a cada cinco anos. Isso significa sair de um market-share de 0,8% para 2,8% e também receber a cada cinco anos cerca de 536 mil. turistas estrangeiros para participar de eventos internacionais pelo critério da ICCA.

Download estudo da ICCA – International Congress & Convention Association, “A Modern History of International Association Meetings

 

Tags: , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.