Clipping do Setor

Empetur promove ações em Estados do Nordeste

[Por Brasilturis, 12/11/2013]

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promove em seis capitais nordestinas o projeto Ação Nordeste. Entre os locais visitados, Salvador (BA), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE). O objetivo da ação é realizar treinamentos com os profissionais de turismo sobre os destinos, os produtos e os serviços oferecidos no Estado, além de divulgar ao público final os encantos do Estado.

A iniciativa tem como parceiro o projeto digital CurtaPE. As ações serão realizadas por meio de blitze em bares, boates, parques e praças. Promotores promoverão brincadeiras e distribuirão brindes. Além disso, plaquinhas do Curta Pernambuco serão disponibilizadas para que o público tire fotos e publique as imagens nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram). As intervenções para a o público final acontecem simultaneamente em todas as seis capitais entre os dias 22 a 24 de novembro.

Em Salvador, Maceió, Fortaleza e Natal, além das blitze, acontecem ainda Happy Hours – Pernambuco é só chegar! nos principais bares das quatro cidades. O evento será voltado para os profissionais de turismo, que receberão capacitação do destino e o novo material promocional da Empetur. Os happy hours acontecem nos dias 20 de novembro em Natal e no dia 21 em Fortaleza. As cidades de Salvador e Maceió receberam o projeto no começo do mês, nos dias 6 e 7.

“A escolha pelas cidades teve como critério o resultado da Pesquisa do Perfil do Turista realizada pela Empetur, na qual aponta que 38,68% de turistas nacionais que vem para Pernambuco são proviniente da região Nordeste, além de ser apontado pelo Trade Turístico como um mercado em ascensão”, conta o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

Tags: , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.