começa na próxima segunda-feira (07/04), na Unisinos CIEE Porto Alegre, com aula inaugural a distância da presidente nacional da ABEOC Brasil, Anita Pires. As matrículas ainda podem ser realizadas online no site da Unisinos )." />


Curso de Formação em Gestão de Eventos da ABEOC Brasil-RS e Unisinos inicia na segunda-feira



A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC BRASIL-RS está dando continuidade a parceria com a Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) na promoção do curso de extensão “Formação em Gestão de Eventos”, sob a coordenação da presidente da ABEOC BRASIL-RS, Ana Cláudia Bitencourt. O curso começa na próxima segunda-feira (07/04), na Unisinos CIEE Porto Alegre, com aula inaugural a distância da presidente nacional da ABEOC Brasil, Anita Pires. As matrículas ainda podem ser realizadas online no site da Unisinos ).

“O curso tem sido um sucesso nos últimos anos. A avaliação dos alunos formados demonstra um excelente grau de satisfação”, informa Ana Cláudia. “É muito importante termos profissionais qualificados, o mercado esta cada vez mais competitivo o que hoje exige que o profissional se mantenha atualizado”, acrescenta a presidente da ABEOC BRASIL no Rio Grande do Sul.

No mundo cada vez mais competitivo e globalizado o que faz a diferença é a qualidade do serviço realizado. A criação e a elaboração de um evento exigem planejamento, peça fundamental para o seu sucesso. Segundo dados da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo – autarquia do Ministério de Turismo do Brasil), acontecem, anualmente, no país mais de 330 mil eventos, envolvendo 80 milhões de participantes, o que resulta na geração de cerca de três milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos. Nos últimos 10 anos, o setor cresceu cerca de 300% e a tendência é de permanente crescimento, uma vez que a chamada globalização, além de mudar as características da economia mundial, encurtou distâncias, aproximou povos e culturas.

Os números mostram que este é um mercado promissor, independente do porte ou finalidade de cada evento: comemorações, exposições, feiras, lançamentos, congressos etc. Os eventos são ferramentas estratégicas de comunicação, inclusive para o desenvolvimento turístico de uma região. A preocupação e o desafio é capacitar profissionais para que estejam aptos a planejar, organizar, implantar e supervisionar atividades de eventos, além de permitir-lhe desenvolver programas que visem a fomentar o comportamento ético, bem como estimular a responsabilidade social de todos os envolvidos com sua atividade profissional.

Início: 07/04/2014 Término: 15/07/2014

Horário: Segundas e terças-feiras, das 19h30 às 22h30
Carga Horária: 81 horas
Local: Unisinos CIEE Porto Alegre

Faça sua matrícula online

Ministrantes

Ana Cláudia Bitencourt; Carla Horst; José Amilton Lopes; José Olmiro Oliveira Peres; Letícia de Cássia Costa de Oliveira; Mariana Turkenicz; Maurício Cavichion; Sâmara Irumé; Vanessa Silva Cordeiro.

Público de interesse

  • Profissionais dos segmentos de turismo, cultura, administração de empresas, comunicação, relações públicas, publicidade, marketing, economia, dentre outras;
  • Demais agentes da iniciativa pública, privada e do terceiro setor envolvidos nos procedimentos de planejamento e de organização de eventos;
  • Gestores Municipais, Vereadores, Secretários Municipais, Servidores Públicos, Técnicos, e Gerentes;
  • Diretores e Técnicos de ONGs;
  • Dirigentes de Empresas, Gerentes, Secretários Executivos, Assistentes, Recepcionistas, Coordenadores Bancários, Profissionais Liberais e Estudantes.

Mais Informações

Acesse o site do curso e veja mais informações

Tags: , , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.