Clipping do Setor

​Conferência de Ecoturismo deixa legado para o MS, diz Nilde Brun

[Por Mercado e Eventos, 03/05/2013]

A 8ª Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável (ESTC 14) colocou Bonito definitivamente entre os principais roteiros do Ecoturismo do mundo. “É um legado que a conferência deixa para Bonito, uma vez que a TIES (The International Ecotourism Society) é referência mundial e bem conceituada em diversos países. É uma instituição respeitada e de credibilidade. O legado é a promoção do nosso destino para o mundo inteiro, que ficará por gerações” destacou a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun.

Quarenta e dois países estiveram presentes no evento, contribuindo com sua experiência e trocando informações para o desenvolvimento sustentável. “Esses representantes dos 42 países presentes vão levar de volta para suas cidades o que Bonito tem feito para a sustentabilidade. A semente foi plantada e todo este processo de valorização foi reconhecido devido à participação da comunidade. A sustentabilidade foi o grande foco da Conferência e a participação da comunidade é fundamental” ressaltou.

“Tanto a sustentabilidade social, quanto ambiental e econômico. Bonito construiu esse conceito no Brasil e agora serve de modelo para o mundo inteiro. Todos envolvidos nesse processo. Também foi feito um trabalho com os professores para repassaram para as crianças e adolescentes a importância da responsabilidade social. Em todos os sentidos, a 8ª Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável foi um marco para o desenvolvimento do turismo sustentável em Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, destacou Nilde.

O governador André Puccinelli destacou as ações feitas pelo governo do Estado para a promoção do desenvolvimento sustentável. “Bonito está se tornando mais conhecido ainda para o mundo como a sede mundial do ecoturismo e turismo sustentável. É um grande avanço para o Estado de Mato Grosso do Sul receber este evento e um orgulho para os sul-mato-grossenses. O turismo é o quinto pilar da nossa economia. A sede da conferência é uma conquista e uma oportunidade em que especialistas no mundo discutirem a sustentabilidade ambiental” afirmou Puccinelli durante a abertura do evento, no dia 26 de abril.

Tags: , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.