Download II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil
O “II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil – 2013” teve como objetivo quantificar a participação da indústria de eventos no PIB do Brasil, avaliar a sua contribuição no processo de geração de emprego, renda e impostos, além de inventariar os espaços de eventos no País, suas características, localização e dinâmica de funcionamento. A pesquisa foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil e do Sebrae Nacional, através do Programa de Qualidade ABEOC Brasil, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e ForEventos (Fórum do Setor de Eventos).
O estudo – apresentado no dia 14/10/2014 – foi realizado pelo Observatório do Turismo da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense, entre agosto de 2013 e setembro de 2014 e o levantamento de campo entre fevereiro e julho de 2014, tendo como ano base 2013.
Preencha o formulário e clique “Baixar II Dimensionamento da Indústria de Eventos – ABEOC Brasil / SEBRAE”
ERRATA
O arquivo PDF disponibilizado entre o dia 14/10 e 17/10 (11h) no site da ABEOC Brasil e a publicação impressa do II Dimensionanento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil – 2013 distribuída no lançamento (14/10, Fecomércio, São Paulo) continham três erros:
Página 8: No Gráfico 2 – Número de participantes de eventos, segundo as regiões brasileiras – 2013 os dados estavam sem a casa dos milhares. Os valores completos, conforme o texto da página 7, são os seguintes:
Região Centro-Oeste: 18.243.000
Região Nordeste: 33.915.225
Região Norte: 6.399.276
Região Sudeste: 106.230.447
Região Sul: 37.383.838
Página 11: No Gráfico 4, na barra Empregos indiretos gerados pela indústria de eventos no Brasil – 2013, o dado correto é 5.680.257 (demais dados do gráfico estão corretos)
Página 22: No Gráfico 15 – Tipologia dos eventos realizados pelas empresas organizadoras – 2013, houve uma inversão nos valores impressos nas duas últimas barras: “Eventos esportivos” é 27,0% e “Exposições rurais/Leilões” é 10,7%.
Notícias Relacionadas
7 Comentários
Trackbacks
- Centrosul » ABEOC BRASIL e SEBRAE apresentam “raio X” do setor de eventos no Brasil
- Infográfico: os números da indústria de eventos « Eventioz Blog
- ABEOC Brasil e SEBRAE Nacional apresentam os números do setor de eventos no Brasil – Oficina de Eventos – Blog
- Estratégias de Patrocínio para Eventos Corporativos | Patrocínio & Marketing
- Setor de Eventos movimenta bilhões de libras no Reino Unido | Pires e Associados Eventos e Turismo
- Os números indústria eventos no Brasil | Infográfico
Bom Dia,
Estou iniciando um projeto para trabalhar com salão de festas/ eventos em Brasília/DF.
O projeto ainda está na fase inicial (Plano de Negócios), mas acredito que esse seja o momento ideal para projetar parcerias e/ou conhecer mais a respeito dessa área.
Desta forma, gostaria de conhecer melhor a ABEOC Brasíl e saber qual tipo de parceria minha empresa poderia realizar com a Associação?
Atenciosamente,
Francimeire Galdino
Festas Alecrim Dourado