Clipping do Setor

São Paulo sedia o concurso mundial “World Summit Youth Award”

[Por BRASILTURIS JORNAL , 15/06/2015]

A capital paulista receberá hoje (15), o evento World Summit Youth Award 2015, promovido pela Organizações das Nações Unidas(ONU) e apoiado pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos. O presidente da entidade municipal e secretário para Assuntos de Turismo, Wilson Poit, será um dos palestrantes.

Na abertura, o evento contará com um walking tour para cerca de 20 jovens participantes. Eles conhecerão a região da Avenida Paulista, da Augusta e da Oscar Freire. Quem acompanhará o grupo será a coordenadora de Promoção de Turismo de Negócios da SPTuris, Juliana Pestana. Segundo ela, sempre que há oportunidade de as pessoas vivenciarem a metrópole paulista, os resultados são muito positivos. “O objetivo é permitir que estes jovens empreendedores e disseminadores de informação possam conhecer e experimentar estas regiões da capital”, afirmou ela.

Além disso, um dos ícones da metrópole, o Museu de Arte de São Paulo (Masp), receberá em seu auditório a abertura do concurso mundial, que premiará os melhores projetos digitais dos jovens que trouxerem soluções inovadoras para um dos problemas globais apresentados no documento Metas de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas.

Para Juliana Pestana, São Paulo é um destino que conversa com os pilares do evento. “A cidade tem se consagrado cada vez mais como um destino jovem e cosmopolita. Além disso, tem investido em mobilidade e sustentabilidade”, diz. O concurso já passou pela Tunísia, Estados Unidos, Canadá, México, Áustria e na última edição aconteceu na cidade de Colombo.

 

Tags: , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.