Clipping do Setor

Seminário debate futuro do turismo no Rio Grande do Sul

[Por  FBHA, 29/07/2015]

O seminário ‘Entraves para o desenvolvimento do Turismo no Estado do Rio Grande do Sul’, promovido pela Comissão de Turismo (Ctur) da Câmara dos Deputados, ocorreu nesta segunda-feira, 27, em Porto Alegre. Coordenado pelo presidente da Ctur, deputado Alex Manente (PPS-SP), o evento reuniu mais de cem participantes no Plenarinho da Assembleia Legislativa, entre secretários municipais de Turismo das cidades gaúchas, profissionais, empresários e representantes de entidades do setor. “A realização desses seminários por todo o país tem o objetivo de debater os desafios e ouvir as demandas do turismo, e o Rio Grande do Sul é um estado de muitas potencialidades”, disse Manente, na abertura do encontro.

As principais discussões giraram em torno da Lei de Fomento ao Turismo que, de acordo com o Manente, será lançado em setembro para o incentivo a isenção tributária para investimentos no setor; e a construção de um centro de eventos de grande porte na capital gaúcha. Foram debatidos ainda a ampliação da pista e construção de dois novos terminais no Aeroporto Internacional Salgado Filho para viabilizar a operação de novas rotas; a desburocratização para empreendimentos de grande porte; maior integração entre os órgãos oficiais e o setor privado na promoção turística; e reconhecimento do turismo como um produto de exportação que traz divisas para o País.

O evento teve como palestrantes convidados o diretor de Turismo da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Abdon Barretto Filho; o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-RS), Mauricio Cavichion; e o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), Henry Chemlnistky.

 

Tags: , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.