Clipping do Setor

TripBarometer 2015: A economia do turismo global

Recentemente, lançamos o infográfico da pesquisa TripBarometer 2015 sobre a economia do turismo global. Veja a seguir as principais tendências dos viajantes que você precisa saber neste ano.

1. Os serviços e as comodidades continuam sendo uma oportunidade para receber reservas.

O preço, as avaliações e a conveniência do lugar são os fatores que mais influenciam os viajantes na hora de reservar uma acomodação. No entanto, 77% deles afirmam que os serviços e as comodidades também influenciam essa decisão. Portanto, quais serviços ou comodidades você deve priorizar para aumentar as reservas?

Os serviços e as comodidades que mais influenciam os viajantes na escolha de uma acomodação:

  • Wi-Fi grátis no quarto: 74%
  • Café da manhã gratuito: 60%
  • Comodidades ou serviços no quarto: 58%
  • Traslado gratuito: 35%
  • Funcionários que falam o idioma do viajante: 35%

Dica: ofereça duas categorias de Wi-Fi no quarto. Embora os viajantes ainda queiram a opção de Wi-Fi gratuito, quase 30% estão dispostos a pagar por uma conexão muito rápida. A transmissão de vídeos e de música pela Internet continua a crescer. Portanto, oferecer uma conexão de alta velocidade separada atende às necessidades dos clientes e gera um lucro adicional.

2. O número de viagens internacionais a passeio deve aumentar em 15%

Perguntamos aos viajantes quantas viagens internacionais eles fizeram em 2014 e quantas planejam fazer em 2015. No mundo todo, o número médio deve aumentar em 15% neste ano.

Os viajantes dos países a seguir estão planejando um maior número de viagens internacionais em 2015:

  • Turquia: aumento de 58%
  • Índia: aumento de 45%
  • Nova Zelândia: aumento de 39%
  • África do Sul: aumento de 38%
  • Brasil: aumento de 37%

Dica: não deixe de investir no marketing internacional, especialmente para os viajantes desses principais países em 2015. Você sabia que pode atrair a atenção dos viajantes no maior site de viagens do mundo e receber reservas diretas com uma assinatura do Perfil Plus do TripAdvisor?

3. A vontade de explorar o lugar é um dos fatores que mais influenciam a escolha de um destino.

Perguntamos a viajantes ao redor do mundo o motivo pelo qual escolheram um destino em particular. E muitos responderam que a cultura, as atividades e experiências locais influenciaram muito essa decisão.

Os motivos mais comuns para visitar um lugar específico em 2015:

  • É um lugar que sempre quis conhecer: 42%
  • Tem as atividades de férias que quero fazer: 33%
  • Tem uma atração em particular que quero visitar: 33%
  • Adoro explorar a área: 29%
  • Adoro a culinária local: 23%

Dica: se você gerenciar uma atração ou atividade, destaque os traços de cultura local do seu estabelecimento no seu site. E, para mostrar aos viajantes que você tem uma localização excelente, use o widget O que há por perto do TripAdvisor. Ele aprimora o seu site, incluindo um mapa com estabelecimentos que não concorrem com o seu. Por exemplo, se você administra uma atração, o widget exibirá apenas as acomodações e os restaurantes mais próximos.

4. Em 2015, o número de viajantes que planejam gastar mais é o dobro daqueles que planejam gastar menos.

Em comparação com o ano passado, 32% dos viajantes planejam gastar mais neste ano. Já 16% planejam reduzir os gastos de viagem.

Quais são os países com o maior percentual de viajantes que estão aumentando o orçamento?

  • Nova Zelândia: 52%
  • Tailândia: 49%
  • África do Sul: 47%
  • Austrália: 45%
  • Argentina: 44%

Dica: vincule o conteúdo das suas campanhas de marketing (como as ofertas especiais do TripAdvisor) aos motivos pessoais dos viajantes para gastar mais em 2015. Quais são os dois principais motivos para gastar mais neste ano? Os viajantes sentem que merecem a experiência ou querem realizar algo da lista de desejos de viagem.

5. Os viajantes tendem a gastar muito nos passeios.

Comparados a outras despesas de viagem, os passeios são o “privilégio especial” mais comum. Na realidade, um número maior de viajantes tende a gastar mais em passeios do que em compras, lembrancinhas e vida noturna juntos.

Veja quais são os privilégios mais comuns com os quais os viajantes estão dispostos a gastar mais:

  • Passeios: 53%
  • Refeições especiais: 41%
  • Acomodações: 41%
  • Atividades: 35%
  • Compras: 24%

Dica: para aumentar as reservas diretas, associe-se aos operadores de turismo locais e crie pacotes de ofertas especiais atraentes. No caso dos clientes que não escolheram um pacote ao reservar, faça as ofertas por e-mail antes da chegada deles ou pessoalmente no check-in.

TripBarometer 2015

 

[Por  TripAdvisor Insights, 06/07/2015]

Tags: , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.