Clipping do Setor

ExpoEventos 2015 anuncia programação

[Por Revista Eventos, 18/08/2015]

Está definida a programação geral da edição deste ano da ExpoEventos, onde se incluem as iniciativas que habitualmente marcam a agenda do setor e apontam as grandes tendências, com destaque para os Seminários Gest, para as reuniões associativas e para a Conferência A Nova Linguagem dos Eventos.

Os Seminários Gest, de Gestão e Organização de Eventos que se constituem como uma imagem de marca desde a primeira de edição da ExpoEventos e ponto alto, em Portugal, da formação e da troca de ideias sobre os grandes temas do setor, são este ano especialmente protagonizados por dois oradores e opinion makers de craveira nacional e internacional, Linda Pereira e Zezo Carvalho.

Na tarde do primeiro dia do evento, dia 2 de Novembro, Linda Pereira, curadora e palestrante nas três edições do Fórum Eventos, é oradora, coordenadora cientifica e representante internacional da ExpoEventos desde as primeiras edições, assina e conduz o Gest sob o tema global “Do you want to be in my gang? A metamorfose do organizador de eventos!”

Na manhã do segundo dia, a 3 de Novembro, Zezo Carvalho, também orador habitual da ExpoEventos, assina e conduz o Gest sob o tema global “Criatividade e Inovação em Eventos Corporativos”.

Na tarde do segundo dia e a anteceder a oitava edição da Gala dos Eventos, durante a qual serão entregues o Prémio dos Eventos, realiza-se a Conferência A Nova Linguagem dos Eventos que repete o formato de sucesso adotado na Conferência Os Eventos do Futuro, realizada em 2014, a qual marcou os 10 anos da ExpoEventos pela forma original como foi realizada, em formato de “fórum da palavra”, com personalidades de vários quadrantes dos eventos, do turismo e da comunicação em geral a intervirem com “ativadores de temas”, numa sala disposta em circulo.

Estão já disponíveis, junto da organização, o programa provisório e o formulário de inscrição para estas atividades, com condições especiais de inscrição até 30 de Setembro, quer para profissionais e outros interessados, quer para grupos e estudantes das mais variadas áreas, dos eventos ao turismo, passando pelo marketing, comunicação, gestão e áreas afins.

Da Comissão Cientifica da ExpoEventos, para além de Linda Pereira, fazem também parte Mafalda Patuleia, diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona, Miguel Neves, da IMEX e António Silva e Sousa, diretor da ExpoEventos.

A 11ª edição da a ExpoEventos 2015 – o “fórum dos eventos e do turismo de negócios” ExpoEventos e a cerimónia da Gala dos Eventos, estão marcadas para 2 e 3 de Novembro no prestigiado e renovado Altis Grand Hotel, localizado no coração de Lisboa que assim acolhe pela primeira vez o “evento dos eventos”.

Candidaturas à Gala dos Eventos até 15 de Setembro

A organização da ExpoEventos anunciou o prolongamento até 15 de Setembro do prazo para a apresentação de candidaturas aos prémios da Gala dos Eventos. A mudança da data de realização da ExpoEventos para uma altura mais propícia a todos os operadores, motivou a decisão.

A entrega dos “Prémios dos Eventos”, aguardados sempre com muita expectativa, durante a Gala dos Eventos, constituem um momento alto do evento. Nas sete edições realizadas estiveram a concurso mais de 140 empresas e entidades. Uma Comissão de Honra, da qual fazem parte personalidades de reconhecido mérito nas diversas áreas a concurso, assume o painel de Júri.

As Categorias e o Prémios a concurso na presente edição, são as seguintes:

Categoria Melhor Evento: Prémios Evento Empresarial, Congresso, Evento de Marca, Evento de Motivação e Incentivo, Feira Profissional, Temática e de Consumo, Evento Desportivo, Evento Cultural – Arte, Festivais, Dança, Teatro e Exposições, Evento Musical – Festivais e Concertos, Evento de Formação e Evento Público

Categoria Melhor Espaço para Eventos: Prémios Melhores Espaços e Hotéis para Eventos e Congresso de Grande, pequena e média dimensão, Prémio Hotel “Concept” para Eventos, Prémio Espaços Sociais, Culturais e Históricos para Eventos, Espaço para Eventos Desportivo e Espaço de Animação Turística

Categoria Melhor Produção: Prémio Audiovisual e Multimédia, Prémio Animação / Performance Artística em Evento,

Prémio Logística em Evento, Prémio Comunicação e interação Web em Evento, Prémio Produção de Animação Turística , Produção Pirotécnica, Prémio Design e Decoração de Evento, Prémio Inovação em produtos ou serviço para Eventos

Categoria “Sustentabilidade em Eventos”: Prémio destinado a Produtos, Serviços, Eventos e Espaços, que se distinguiram pela sua vertente de responsabilidade social e proteção do ambiente.

Como habitualmente, serão atribuídos ainda os prémios especiais extraconcurso de grande importância, como o Grande Prémio da Gala dos Eventos, o Prémio Personalidade dos Eventos e o Prémio Revelação..

www.expoeventos.org

 

Tags: , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.