ABEOC Brasil ES de olho no mercado



Um estudo aprofundado acerca da atividade turística capixaba apontou para algumas ações necessárias para o desenvolvimento do destino Espírito Santo.

Cláudio Cardoso, presidente da ABEOC ES

A pesquisa surge como resultado da parceria de entidades como a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil ES) e Espírito Santo Convention & Vistors Bureau ( ESC&VB) e foi entregue à Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado do Espírito Santo durante audiência pública realizada no dia 15 de junho.

De acordo com o presidente da Abeoc Brasil ES, Cláudio Cardoso, a análise é fundamental para ações públicas e privadas. “Ter em mãos dados como os do estudo é essencial para identificar o que deve ser feito. Entregamos este material à Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado e estamos dispostos a fazer um trabalho conjunto pelo desenvolvimento do setor”, afirma.

O peso do turismo de eventos corporativos na economia capixaba aponta sua importância em meio à crise. A indústria turística responde por 4,3% do PIB (Produto Interno Bruto), além de movimentar mais de 50 atividades econômicas. Outra característica de destaque é o fato de 80% do mercado ser composto por micro e pequenas empresas. Ou seja, o segmento é diversificado e gera empregos e renda de forma horizontalizada.

Claudio Cardoso destaca o fato de os números comprovarem o poder econômico do turismo de eventos corporativos. “É inegável que o segmento se coloca como um mercado que merece atenção dos investimentos públicos e privados. Poucas cadeias produtivas agrupam mais de 50 atividades econômicas e representam de empreendedores individuais a grandes empresas”, comenta.

Tags: , , , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.