Eventos Brasil terá CNC e Sebrae como parceiros



Um dos mais tradicionais e reconhecidos eventos do segmento de turismo de negócios, o 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil já tem confirmado o apoio de parceiros da Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC Brasil, como a  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.  O Congresso será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Riocentro (no Pavilhão 5).

“O Eventos Brasil é um evento já consagrado na nossa entidade, tanto pelo número de edições, quanto pelos parceiros que sempre estão juntos na nossa caminhada”, afirma a presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt. “Nesse momento de crise que o país está passando, refletir sobre o futuro dos eventos é imprescindível, já que o setor é considerado um ativo e traz benefícios para o mercado e a sociedade, envolvendo mais de 52 segmentos da economia”, completa.

As empresas interessadas em mais informações sobre como participar do Congresso como apoiadoras ou expositoras devem escrever para presidencia@abeocrj.com ou telefonar para a ABEOC Rio: (21) 7707-8756 (21) 99961-9045 (21) 2561-3389.

Parceria ESFE-RJ

O Eventos Brasil será realizado junto com a segunda edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos – ESFE-RJ , organizado pelo Grupo Radar. Os dois eventos acontecem no Rio de Janeiro na mesma data e local. O Congresso da ABEOC Brasil terá como tema central “O Futuro dos Eventos”. Já o grupo Radar terá painéis explorando as tendências do segmento MICE e oportunidades do mercado corporativo.

A presidente da ABEOC Brasil – RJ, Fátima Facuri destaca que a Associação está buscando um Congresso diferenciado, com palestrantes de renome, inclusive internacional. “Teremos também a feira paralela, com expositores do trade, com as federações, confederações, conventions, fornecedores do setor, que possam estar conosco, fazendo um grande negócio”, afirma Fátima. A expectativa de público é que o congresso receba em torno de 1.000 participantes e a exposição 1.500 visitantes.

Na opinião de Otávio Neto, do Grupo Radar, idealizador do ESFE , a ideia de realizar os dois eventos se justifica por tratarem de temas como mercado de eventos, potencial do segmento MICE e estratégias dos organizadores de eventos. “Decidimos realizar o evento junto com a ABEOC pois juntos teremos maior representatividade num ano marcado ainda pela crise”, explica.

A presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt, destaca que o Eventos Brasil é considerado o mais importante encontro do setor de turismo, feiras de negócios e eventos do Brasil, caracterizando-se por reunir especialistas deste mercado. “O evento tem como intuito promover ideias criativas e abordar o crescimento do setor de turismo de negócios”, conclui.

 

Tags: , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.