Pacote de medidas para alavancar o turismo é anunciado em Brasília



Uma grande promessa para o futuro e o desenvolvimento do turismo brasileiro foi anunciada nesta terça-feira (11/04) em Brasília, pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. Trata-se do Brasil + Turismo, um pacote de medidas que visa desenvolver o setor.

Fonte: Ministério do Turismo

“Num momento em que o país passa por uma situação tão complicada em diversos setores, ouvir o ministro dizendo que haverá investimentos no turismo nos anima e nos dá esperanças de que realmente seremos protagonistas, e que o turismo chegará no patamar merecido que há tanto tempo almejamos e trabalhamos para isso”, salientou a presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt, que esteva presente durante o anúncio do Brasil + Turismo, juntamente com os principais representantes do trade turístico de todo o país.

Dentre as medidas previstas pela iniciativa do Governo Federal, estão: a modernização do modelo de gestão da Embratur, a abertura de capital de empresas aéreas e a emissão de vistos eletrônicos para países estrangeiros.

Com este pacote de medidas, o intuito é que o cenário atual de 6,5 milhões de turistas estrangeiros no país por ano (dado de 2016) salte para 12 milhões em 2022, e que a receita com os visitantes passe dos US$ 6 bilhões anuais para US$ 19 bilhões.

Tags: ,

Notícias Relacionadas

Comente no Facebook

comentários

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.