ABEOC Rio Grande do Sul tem nova presidente



Tomou posse no último dia 23 de maio, a nova presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Rio Grande do Sul (ABEOC RS), Luciane Brentano Pacheco.


“Ao assumir a presidência da ABEOC RS, minha intenção é dar continuidade aos projetos já iniciados pelo ex-presidente, Maurício Cavichion, que agora preside o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau”, afirma Luciane.

Ela destaca que uma de suas prioridades é fortalecer cada vez mais a entidade e focar na integração do Rio Grande do Sul para tratar as questões relacionadas ao turismo de negócios. “Hoje temos uma situação favorável aqui no estado, onde os principais Conventions Bureaus são presididos por organizadores de eventos e agências de viagens. Sendo dois deles, em Porto Alegre e em Gramado, membros da nossa diretoria, e outro, em Bento Gonçalves, nossa associada”, comenta a nova presidente.

Próximas ações

A nova presidente da ABEOC RS, Luciane Bretano, conta que está sendo programada a realização de pelo menos três edições do encontro Café com Eventos no segundo semestre. Os cafés devem acontecer nas cidades de Bento Gonçalves, Santa Maria e Torres.

Além disso, está prevista a ativação de alguns cursos promovidos pela ABEOC RS, e em parceria com o SEBRAE RS. Entre os cursos estão o de Organização de Eventos, em Lajeado, e o de Recepcionista em Eventos (para o público acima de 50 anos), além de mais uma edição do Workshop de Inteligência Emocional.

“Estas são algumas das ações práticas”, diz a nova presidente. Além disso, vamos trabalhar para estreitarmos cada vez mais nossa relação com as universidades e instituições de ensino”. Aumentar a base de associados em todo o estado e qualificar cada vez mais o mercado também estão entre os planos neste novo mandato.

20 anos da ABEOC RS

Será realizada no dia 13 de julho, às 14h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, uma sessão solene em homenagem aos 20 anos de fundação da ABEOC RS, a serem completados no dia 9 de julho. A sessão foi proposta pela deputada estadual Manuela d’Ávila.

Tags: , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.