Clipping do Setor

Veja 3 tendências para viagens (e como elas impactam o mercado em 2017)

[Por  Panrotas, 31/05/2017]

No primeiro trimestre deste ano, as empresas têm se perguntado como as tendências da indústria do turismo irão afetar sua cultura, suas equipes e receitas. Para responder a essas questões, o site Huffington Post listou três tendências que nortearão o mercado de viagens este ano. Confira quais são elas:

O fim das grandes marcas

A influência de marcas conhecidas se tornará cada vez menos importante para os viajantes este ano, já que eles continuarão a apostar em marketplaces e avaliações em sites para saber onde gastar seu dinheiro. De acordo com recente pesquisa conduzida pela Bright Local, 84% das pessoas acreditam em avaliações on-line tanto quanto confiariam em recomendações pessoais, e, à medida que esses viajantes deixam de confiar nas ofertas genéricas das grandes marcas, passam a gravitar em torno de experiências e amenidades personalizadas. Por isso, em vez de dependerem apenas do reconhecimento da marca, as empresas devem cultivar sua reputação em sites como o Yelp, o Glassdoor e o Tripadvisor, onde o conteúdo gerado pelo usuário impulsiona a tomada de decisões. Mais do que levar uma experiência consistente aos consumidores, as empresas devem encontrar maneiras de diferenciar suas ofertas com base nos padrões e preferências dos usuários.

Dreamstime

A realidade virtual se tornará mais onipresente (e mais demandada) neste ano. Em nossa indústria, isso significa que os viajantes procurarão passeios virtuais que lhes deem uma visão detalhada das características e amenidades de seu quarto de hotel ou da cabine de avião. Para se ter uma ideia, apenas neste ano o Airbnb começou a testar transmissão em tempo real em suas plataformas sociais com o fim de comercializar seus aluguéis para usuários. A realidade virtual já está em uso em áreas como terapia comportamental cognitiva, design automotivo, educação e treinamento e, claro, entretenimento. À medida que a realidade virtual se torna cada vez mais onipresente, as empresas devem pensar em como alavancá-la para criar campanhas de marketing inovadoras, melhorando a satisfação do cliente e aumentando a participação no mercado.

Um novo perfil de consumidor

No ano passado, voos diretos para locais inesperados como Reykjavík e Dubai tornaram-se mais acessíveis do que nunca, ajudando a tirar os viajantes de suas zonas de conforto. Já este ano, podemos esperar que países que foram considerados fora de limites para viagens, como Cuba e Colômbia, sejam destinos populares, lembrando que os jovens viajantes preocupados com o orçamento aproveitarão essas ofertas para buscar aventuras espontâneas em países não descobertos. De acordo com a Hospitality Net, espera-se que os millennials que buscam aventuras dominem as viagens no próximo ano. De fato, eles mudarão a forma como as empresas de cada setor projetam e comercializam seus produtos, sem contar o crescimento das oportunidades de trabalho remoto, que tornará mais fácil a reserva de estadias mais longas que combinem trabalho com lazer.

 

Tags: , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.