Clipping do Setor

Bahia divulga seus atrativos na Carnavália

[Jornal de Turismo, 14/07/2017]

Uma síntese do Carnaval da Bahia será apresentada durante a Carnavália, feira de empreendedorismo e negócios ligados ao Carnaval, que acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (dia 14). Com programação que prossegue até amanhã (dia 15), o evento discute a profissionalização das festas carnavalescas no país.

Estão previstos debates sobre temas como economia criativa e oportunidade de trabalho, assim como a relevância das Leis de Incentivo, a exemplo da Lei Rouanet. O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, participa da mesa de debate sobre a influência do cenário econômico nas festas carnavalescas.
“A profissionalização do Carnaval deve ser permanentemente discutida dada a dimensão da festa, sua visibilidade internacional e a capacidade de atrair visitantes”, disse José Alves. “Para a administração pública estadual, a tradição deve associar-se às inovações visando ao aprimoramento do modelo e à sustentabilidade desta indústria”.

Com apoio da Secretaria do Turismo do Estado, os blocos Alerta Geral e Ilê Aiyê estão presentes na feira e dão visibilidade ao Carnaval baiano. A convite dos organizadores da Carnavália, as entidades carnavalescas da Bahia estarão em um estande para atender ao público (profissionais do Carnaval, empresários, gestores de blocos e dirigentes de entidades carnavalescas).

Tags: , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.