Goiás em busca do Eventos Brasil 2018



Goiás vem se destacando no cenário nacional de turismo. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em junho deste ano, o estado teve um crescimento de 15%, no setor que é classificado como serviços, em relação ao mesmo período em 2016. Regiões turísticas, como Pernambuco e Santa Catarina cresceram apenas 7,9% e 5,6%, respectivamente.

Para apresentar as potencialidades de Goiás nos segmentos de eventos e turismo, a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Goiás (ABEOC GO), Kennya Soares Cecin, juntamente com o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, e a presidente do Goiânia Convention & Visitors Bureau, Fernanda Cury, participa do 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro.

“O Eventos Brasil é um dos maiores encontros de profissionais, fornecedores e formadores de opinião dos segmentos de eventos e turismo. Queremos trazer esse público qualificado para nosso estado. Então, nosso principal objetivo no Rio de Janeiro será apresentar Goiás como destino de turismo de negócios, mas também de lazer e entretenimento”, explica a presidente da ABEOC Goiás.

A missão, apoiada pelo Governo de Goiás, terá como principal objetivo captar a edição 2018 do Eventos Brasil para Goiânia. “Fico extremamente agradecido pelo convite da ABEOC regional para participar desse grande encontro. Será uma honra mostrar ao público os destinos turísticos goianos e toda a estrutura e mão de obra qualificada que temos para realizar eventos. O Governador Marconi Perillo e o trade turístico vêm trabalhando arduamente para desenvolver o segmento em Goiás, atraindo cada vez mais turistas para nosso estado”, ressalta o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia.

Caso Goiânia se confirme como sede do próximo Eventos Brasil, a expectativa é que a capital goiana receba, aproximadamente, mil turistas durante os dias do encontro. “Será a primeira vez que nossa cidade sediará um evento do segmento. Isso trará um grande prestígio para nós, além de movimentar diversos setores, como hotelaria, entretenimento, malha aérea e comércio local”, finaliza Kennya.

Tags: , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.