Clipping do Setor

Maior evento de empreendedorismo do Sul do Brasil será realizado na Capital no dia 26

Da Coluna de Janine Alves [Notícias do Dia, 17/08/2017]

Florianópolis sediará no dia 26 de agosto a quarta edição do Empreende Brazil Conference, evento que oferece uma série de debates de alto nível sobre as tendências de mercado para o futuro, com programação voltada ainda para quem deseja empreender e trazendo grandes cases de sucesso do mundo empresarial. A imersão de 15 horas no mundo nos negócios será guiada por grandes nomes do mercado brasileiro, que colecionam cases nacionais e internacionais, como Robinson Shiba, fundador da China Inbox e Gendai; Camila Farani, presidente do Gávea Angels, primeiro grupo de investidores-anjo do Brasil; Daniel Mangabeira, do Uber; e o influenciador Gabriel Goffi, da startup chamada High Stakes Academy, empresa com foco em lifestyle e alta performance.

Considerado o maior evento focado em empreendedorismo do Sul do País, o Empreende tem como missão oferecer um espaço para fomentar a inovação e o empreendedorismo, antecipar tendências e gerar novos negócios. O encontro será no CentroSul e terá entre os destaques também Walter Longo, presidente do Grupo Abril, quatro vezes eleito o Melhor Profissional do ano no Prêmio Caboré, e o jornalista Felipe Andreoli, que também confirmou presença e irá contar como conseguiu se diferenciar dentro do mercado competitivo da comunicação. A programação conta ainda com Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, uma associação que hoje reúne 300 mil mulheres no Brasil; Marcos Scaldelai, consultor e ex-presidente da Bombril; Pedro Quintanilha, criador do método Acelerador Digital; João Kepler, empresário e escritor; e o nadador Fernando Scherer, campeão olímpico e empresário.

“A proposta do Empreende é oferecer um ambiente estruturado para aprender novos conhecimentos, fortalecer o networking e fazer negócios. Nesta edição nosso grande objetivo é provocar a discussão de assuntos atuais e muitas vezes polêmicos, que estão chamando atenção no cenário econômico atual”, explica o idealizador do evento, empresário Lucas Schweitzer, fundador da Lusch Agência de Eventos. O Empreende traz uma novidade para o Sul do País: pela primeira vez a região sediará o Day1x da Endeavor. O Day1x é uma edição do projeto inspiracional Day1, criado pela Endeavor, organização sem fins lucrativos que usa o bom exemplo como ferramenta para multiplicar o empreendedorismo. O projeto tem formato dinâmico e conta com a narrativa de empreendedores sobre qual foi e como se deu o seu “dia um”, ou seja, o dia decisivo para a transformação do seu negócio em um sucesso. Em Florianópolis o Dy1x será conduzido por Ana Fontes, Camila Farani e Fernando Scherer.

A dinâmica da conferência se dá em programação dividia em cinco arenas simultâneas, com palestras trilhas, que são oficinas voltadas à inovação com o uso de diferentes dinâmicas, como workshops, jogos, etc. As trilhas programadas para esta edição terão personalidades do empreendedorismo catarinense como Alexander Tabor, CEO do Peixe Urbano; Jeane Moura, fundadora da DNA Natural, maior franquia de alimentos saudáveis do Brasil; Donato Ramos, sócio e diretor da Imaginarium; e Alex Cavalcante, treinador neurocomportamental. Também integram a proposta de trilhas o Day1x e uma sessão de negócios conduzida pelo Sebrae com vaga para 100 empreendedores.

As inscrições e outras informações estão disponíveis no site www.empreendebrazil.com.br. O Empreende Brazil Conference conta com mais de 20 entidades apoiadoras, como a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Federação das Associações Empresariais (FACISC), Endeavor, SEBRAE, Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Assocaição dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB/SC), Associação Brasileira de Franchising (ABF), Excelência SC, Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH), Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), dentre outras.

Empreende Brazil Kids

Pela primeira vez os adultos terão a oportunidade de levar crianças e adolescentes para aproveitar este momento de trocas de experiências. A versão kids do Empreende Brazil será realizada em paralelo ao evento e tem como objetivos principais a disseminação e a aproximação dos participantes mirins dos conceitos do empreendedorismo, permitindo um primeiro contato com o universo empresarial. O encontro kids terá uma dinâmica divertida com estratégias práticas, mostrando também que é possível despertar o empreendedorismo mesmo com pouca idade.

O encontro será comandado por profissionais e “pequenos empreendedores” de destaque no mercado nacional. Entre eles estão Vinicius Rodrigues Cúrcio, dono do canal Gameradioativo do Youtube, que tem 83 mil seguidores; Bruno Becker, empresário e fundador do Projeto Resgate, que conta com mais de 70 voluntários e atende cerca de 250 moradores de rua e dezenas de famílias da Comunidade Chico Mendes, em Florianópolis; Ana Lia Carneiro Bettiol, blogueira catarinense que tem mais de 180 mil fãs no Instagram e 60 mil curtidas na página do Facebook. O Blog Poderosa de Rosa é considerado um dos mais influentes e o crescimento é constante, sendo que hoje passa de 22 mil visitas diárias; e a dupla Julia & Julia, ganhadora do Pitch Technovation Challenge Floripa 2017, com a criação do aplicativo Recycle Mapp, que envolve a temática meio ambiente.

SERVIÇO

Quando: 26 de agosto de 2017, sábado
Horário: das 8h às 23h
Local: Centrosul, Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro – Florianópolis
Inscrições e programação completa em:

www.empreendebrazil.com.br

PRINCIPAIS PALESTRANTES E PAINELISTAS

Robinson Shiba – fundador da maior rede de comida chinesa delivery da América Latina (China Inbox e Gendai), seu grupo faturou 420 milhões em 2014 segundo a Istoé Dinheiro. É também apresentador do Shark Tank Brasil na Band. Palestra “A história de um empreendedor!”, onde irá contar a sua história de sucesso.

Camila Farani – apresentadora do Shark Tank Brasil na Band e uma referência quando se fala em empreendedorismo no Brasil. Camila é Presidente no Gávea Angels, primeiro grupo de investidores-anjo do País, e está à frente do MIA (Mulheres Investidoras-Anjo), uma iniciativa que busca fomentar o investimento-anjo feminino. Trilha Day 1x para falar sobre sua trajetória.

Ana Fontes – fundadora da Rede Mulher Empreendedora, uma associação que hoje conta com 300 mil mulheres engajadas e envolvidas. Além disso, a empresária também ministra palestras, atua como consultora e curadora da Virada Empreendedora e do Fórum Empreendedoras. Trilha Day 1x da Endeavor, para contar a sua história empreendedora.

Felipe Andreoli – jornalista e atual apresentador do Globo Esporte. Criatividade, inovação e carreira serão os temas abordados por Andreoli, que mostra como quebrou padrões e tornou-se um dos profissionais mais respeitados da atualidade. Ele explica como conseguiu se diferenciar dentro de um mercado extremamente competitivo. Palestra “Eu só queria ser o melhor”, em que fala sobre a sua trajetória profissional.

Fernando Scherer – mundialmente conhecido como o Xuxa, Fernando é ex-atleta brasileiro de natação e teve importante participação na história brasileira desse esporte, se especializando nas provas de 50m livre e 100m livre. Entre suas principais conquistas estão duas medalhas olímpicas, 10 medalhas em Jogos Pan-Americanos e alguns recordes. Atualmente Fernando Scherer é empresário de atletas, tendo geren-ciado César Cielo Filho em 2008 e 2009. Trilha Day 1x para falar sobre sua trajetória de sucesso.

Gabriel Goffi – considerado um dos maiores influenciadores dentre a nova geração de empreendedores brasileiros, ele tem como foco o empreendedorismo digital. Gabriel é CEO da high stakes, empresa com foco em lifestyle e alta performance. Palestra“Masterizar ensinamentos de grandes mestres”, onde irá dar dicas sobre o caminho para o sucesso.

Walter Longo – presidente do Grupo Abril, foi conselheiro no programa Aprendiz, da Rede Record. Já foi eleito quatro vezes o Melhor Profissional do ano no Prêmio Caboré, o mais importante da indústria da comunicação. Palestra “Big data ou Big Brother”, sobre como transformar dados em negócios.

Marcos Scaldelai – consultor e Ex-presidente da Bombril. Palestra “Como se reinventar”, onde fala sobre como o empreendedor pode se reinventar e qual o momento certo para mudar o ritmo da sua vida profissional sem correr muitos riscos.

Alex Cavalcante – diretor da Produza, agência multiplataformas, e treinador neurocomportamental. Trilha “ 9 Tipos de Empreendedores e suas Performances de Saúde Emocional” – descubra sua personalidade empreendedora e aplique alta performance para resultados vivos. Será uma abordagem dinâmica e na íntegra com a ciência do Eneagrama, associada ao seu comportamento nos mais diferentes perfis de negócios.

Daniel Magabeira – é diretor de Políticas Públicas da Uber no Brasil. Doutor em Direito Internacional na Universidade de São Paulo (USP), é mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UNB) e em Direito Internacional Econômico pela Université de Paris I Panthéon-Sorbonne. Trilha “Negócios criativos, inovadores e rentáveis” para falar sobre a sua experiência.

Alexander Tabor – é co-fundador e CEO do Peixe Urbano em Florianópolis, que hoje possui mais de 25 milhões de usuários cadastrados, sendo uma das empresas de internet de mais rápido crescimento no País. Trilha “Negócios criativos, inovadores e rentáveis”, para contar como foi a sua trajetória.

Jeane Moura – fundadora da DNA Natural, de Florianópolis, que se tornou a maior franquia de alimentação saudável do Brasil. Trilha “Como criar ou transformar sua empresa em uma franquia?”, para falar sobre estratégias, técnicas e ferramentas que colaboraram para o sucesso.

Donato Ramos – sócio e diretor da Imaginarium, de Florianópolis, reconhecida no mercado brasileiro como uma das maiores marcas de presentes criativos e inovadores. Trilha “Como criar ou transformar sua empresa em uma franquia?”, onde irá contar o que deu certo, o que deu errado e quais foram os desafios.

João Kepler – empresário, investidor e escritor. Trilha “Startup Yourself”, para falar sobre investidor-anjo: experiências, insights e dicas para o sucesso de uma startUp.

Pedro Quintanilha – empresário, pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM e idealizador do Programa de Treinamento do Método do Acelerador Digital, que ajuda empreendedores e potenciais empreendedores a desenvolver um negócio digital partindo do zero. Trilha “Negócios criativos, inovadores e rentáveis”, para falar sobre marketing digital na prática.

Tags: , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.