ABEOC Brasil define novo Programa de Qualificação em parceria com Sebrae



Em reunião de diretoria da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil realizada na quinta-feira (31/08) durante o 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil, a ABEOC definiu a execução de um novo programa de qualificação para empresas de eventos em parceria com o SEBRAE. As atividades devem começar no início de 2018.

Até lá, serão definidos os detalhes do Programa com o Sebrae nacional e os Sebraes estaduais interessados em participar deste projeto de convênio de cooperação técnica. Segundo Heleni Riginos (foto), representante do Sebrae Nacional que esteve na reunião com lideranças da ABEOC, o objetivo é capacitar os empresários e profissionais de eventos no conjunto de normas técnicas criadas desde 2014 a partir de iniciativa da ABEOC e de parceria entre Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e SEBRAE.

As normas que devem embasar o conteúdo da qualificação abrangem classificação e terminologia de eventos, competências do organizador de eventos, sistemas de gestão de segurança para eventos e qualidade na organização de eventos. O SEBRAE vai subsidiar tanto as atividades de qualificação quanto à aquisição das normas.

“Para a ABEOC Brasil é muito importante esta qualificação, pois a Associação teve uma participação muito relevante no processo de criação destas normas, agora nada mais natural do que voltarmos nossa parceria com o Sebrae e ABNT para a disseminação destas normas no mercado como forma de aumentar a qualidade e a produtividade das empresas de eventos”, analisa a presidente da ABEOC, Ana Cláudia Bitencourt.

A ABEOC também está estudando como integrar esta nova iniciativa de qualificação com o Selo de Qualidade ABEOC Brasil, que atesta a qualidade de quase 100 empresas do setor e contou com auditorias da ABNT.

A formatação da proposta de qualificação em parceria com o Sebrae ficou a cargo do Diretor Nacional do Programa de Qualidade, Sérgio Bicca, em conjunto com representantes do Sebrae. “Estamos averiguando a forma como as empresas revalidarão os seus Selos de Qualidade para o próximo período de 3 anos, o que estará sendo formatado em breve”, acrescenta Bicca.

Tags: , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.