Clipping do Setor

Pesquisa: políticas de viagens estão cada vez mais incluindo economia compartilhada

[Panrotas, 14/09/2017]

De acordo com um levantamento da Chrome River, empresa global de gestão de despesas e soluções de automação de faturamento, mais de três quartos (cerca de 75%) das médias e grandes empresas entrevistadas para o estudo estão introduzindo serviços de economia compartilhada, como Uber, Lyft e Airbnb, em suas políticas de viagens.

Os resultados, obtidos por meio de uma pesquisa com 100 executivos de finanças de companhias com mais de mil colaboradores nos Estados Unidos, mostraram que, das empresas com políticas em vigor, 78% permitem que os funcionários utilizem aplicativos de corrida compartilhada e 68% autorizam o uso de acomodações alternativas.

“Viagens corporativas e políticas de despesas devem ser suficientemente ágeis para abranger o turismo de negócios, que está sempre em transformação. É animador ver que grandes corporações já adotaram estes serviços alternativos em suas regras de viagem para seus funcionários”, diz o CEO da Chrome River, Alan Rich.

Uma em seis empresas (17%) não permite que seus colaboradores sejam adeptos de métodos como Uber e 24% delas impede que eles se hospedem em acomodações compartilhadas. No entanto, o número de companhias que determina como obrigatório esse uso ainda é baixo. Treze por cento prefere o uso de corrida compartilhada e 12% de hospedagem.

“Líderes de viagens corporativas que pensam à frente entendem que seus colaboradores têm uma vida cada vez mais centrada em dispositivos móveis. Eles esperam poder planejar, reservar e fazer os relatórios de despesas em seus smartphones ou tablets”, finaliza Rich.

Tags: , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.