Clipping do Setor

Observatório do Turismo de São Paulo mostra números da hotelaria durante mês de setembro

[Hôtelier News, 30/10/2017]

O Observatório do Turismo de São Paulo, núcleo de pesquisas da SPTuris (São Paulo Turismo), divulgou o desempenho da hotelaria paulistana durante o mês de setembro. Os dados mostram o mercado de hospedagem seguindo o comportamento visto durante o segundo semestre, em números. O principal deles aponta taxa média de ocupação em 65,05% – a média anual é de 64%.

A análise, que levou em consideração meios de hospedagem de categorias econômica, midscale, luxo e super luxo, mostra também o desempenho de RevPar (receita por apartamento disponível). O índice do nono mês do ano é de R$ 185,31 – o sexto melhor índice do ano.

Outro dado complementar na análise de comportamento de mercado é o da tarifa média cobrada na cidade. Nesse quesito, o indicativo de setembro chegou a R$ 284,89, levando em consideração as quatro classificações hoteleiras analisadas.

A variação da ocupação entre setembro deste ano e do ano passado mostra que 2017 teve crescimento de 3,6% na ocupação média e subida de 3,2% nas tarifas.

Tags: , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.