Presidente da ABEOC participa de encontros em Brasília



A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt esteve presente no dia 04 de outubro, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, para almoço com o trade, reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR/CNC) e seminário “Desafios da aviação brasileira”.

Na reunião dos membros efetivos do CETUR/CNC foi discutida a reforma tributária e a empregabilidade na indústria do turismo.

Esq. p/ a dir.: Armando Campos Mello (presidente executivo da Ubrafe); Toni Sando (presidente da Unedestinos); Luigi Rotunno (presidente da ABR); Ana Cláudia Bittencourt (presidente da Abeoc); Dilson Jatahy Fonseca Jr. (atual presidente da ABIH Nacional); Manoel Cardoso Linhares (presidente eleito da ABIH Nacional); e Manuel Gama (presidente do Fohb) durante almoço com o trade na CNC, em Brasília

Desafios da aviação brasileira

A presidente ABEOC Brasil esteve presente no seminário “Desafios da aviação brasileira”. “Destaca-se aqui a importância do setor aéreo para o de eventos, que tem grande relevância para a economia brasileira”, pontua Ana Cláudia.

De acordo com dados do Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, realizado pela ABEOC e o Sebrae em 2013, o segmento de eventos movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013, representando 4,32% do PIB nacional.

O Seminário foi o quarto evento da série Turismo – Cenários em Debate. Foram realizados três painéis: um que mostrou os números do setor e o impacto do transporte aéreo para o Turismo e sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico; outro que abordou a evolução do transporte aéreo e como a tecnologia colabora para aumentar a eficiência das companhias aéreas, por meio da redução de custos e simplificação de processos e o último painel mostrou os novos players da aviação e a nova política de promoção do Turismo.

Tags: , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.