Programação do Seminário MICE Corporativo é destaque no FESTURIS



O FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo ocorre nessa semana na Serra Gaúcha. De 09 a 12 de novembro, o mundo do Turismo se reúne em Gramado para quatro dias de muita geração de negócios, capacitação e oferta de conteúdo, com as principais marcas relacionadas ao turismo mundial lançando suas novidades na feira.

Foto: Divulgação

Um dos destaque da Feira, que ocorre no Serra Park, em uma área de 22 mil metros, é o Espaço MICE Corporativo que em 2017 terá agendamento obrigatório entre compradores e expositores. A organização do FESTURIS espera que o evento tenha 280 milhões de reais em geração de negócios. Para os profissionais participantes e que buscam capacitação e conhecimento, o Seminário MICE Corporativo está com uma programação de qualidade.

No seminário a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt fará uma palestra intitulada: “Eventos – uma indústria do futuro”. A diretora da ABEOC Rio de Janeiro, Adriana Corrêa Homem de Carvalho também palestrará sobre “Uma Troca de Experiências sobre o Mercado MICE x profissionalização”.

Confira a programação completa:

SEMINÁRIO MICE CORPORATIVO – Dia 10/11

15H – É possível inovar em eventos? Estamos preparados para o futuro?

Resumo: Como gerar valor para o evento? O uso de tecnologia e mídias sociais. Ferramentas de interação. Sustentabilidade. O Impacto da marca. Exemplos de eventos inovadores e tendências para o futuro.

Palestrante: Maria Camilla Alcorta – Diretora da Ideas4Brand

15H30 – Como o corporativo compra MICE?

Resumo: Como acontece a compra de MICE dentro de empresas e multinacionais? Como se dá o processo de concorrência, escolha de fornecedores, solicitação de serviços etc?. Que exigências são feitas nos processos de forma geral.

Palestrante: Fernão Loureiro – Travel Manager LATAM na empresa PHILIPS & Presidente da GBTA Brasil

16H – Tecnologia para eventos: Tendências e novidades x Budget real das empresas

Resumo: Além de apresentar novidades e tendências tecnológicas na área de audiovisual para eventos de todos os tipos, o painel irá discutir de forma breve até que ponto o que é apresentado é factível levando-se em conta o budget atual das empresas e a crise econômica atual.

Palestrante: Rodrigo Cezar – Presidente da ALAGEV e Travel Manager Brazil & Latam Roche

16H30 – Chocolates e vinhos do Sul – O que podemos proporcionar para a área de MICE?

Resumo: Uma degustação harmonizada de vinhos e chocolates do sul. Convidamos uma empresa de cada segmento para falar um pouco sobre como as empresas de eventos podem ser atendidas, diferenciais, produtos específicos, facilidades de compra e especificidades.

Palestrantes: Vinicius Cercatto – Enólogo da empresa Vinhos Dunamis

Ana Paula Bertolucci Schlieper – Diretora Administrativa da empresa Chocolate Planalto

SEMINÁRIO MICE CORPORATIVO – Dia 11/11

15H30 – Eventos – uma indústria do futuro

Resumo: Quais as perspectivas do mercado de eventos, o que mais impactou no último ano, o que precisa ser mudado e quais os principais problemas da indústria de eventos, quais os desafios e qual a grande sacada dos próximos anos, são algumas das perguntas que serão respondidas na palestra.

Palestrante: Ana Cláudia Bitencourt – Presidente da ABEOC

16H – O que importa em um destino para uma Viagem de Incentivos?

Resumo: O que é uma viagem de incentivo? Como acontece a escolha do destino e o que é importante considerar no momento do planejamento e execução da viagem.

Palestrante: Maria Betânia Lima – Gerente de Premiação e Incentivo – Biolab Farmacêutica

16H30 – Uma Troca de Experiências sobre o Mercado MICE x profissionalização

Resumo: O Conceito MICE Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras) é reconhecidamente exigente, já que requer uma grande profissionalização por parte das empresas que operam na área. A profissionalização será o eixo principal do bate papo proposto.

Palestrante: Adriana Corrêa Homem de Carvalho – Empresa Meta Marketing e Eventos; Coordenadora e Professora da Pós-Graduação em Planejamento e Gestão de Eventos da Universidade Estácio de Sá; Diretora da ABEOC Rio de Janeiro e Vice-Presidente de Articulação Política da ABEOC Brasil

Credenciamento e informações no site: www.festurisgramado.com.

Tags: , , ,

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.