Clipping do Setor

Protagonismo feminino: principais entidades do trade carioca são comandadas por mulheres

O Dia Internacional da Mulher reforça a temática sobre a importância da mulher no mundo empresarial. No segmento turístico do Rio de Janeiro, as principais entidades são comandadas por mulheres. Rio Convention & Visitors Bureau, Abeoc Brasil e Abav-RJ são exemplo. Para elas, no segmento turístico, a atuação feminina é fundamental para o desenvolvimento dos negócios e igualdade de gênero em empresas e organizações do setor. Confira as declarações das porta-vozes das lideranças femininas do trade turístico carioca.

 

“A presença feminina no segmento turístico é extremamente importante para o desenvolvimento sustentável do nosso setor. Devemos lembrar que as mulheres são responsáveis por mais de 66% da força de trabalho no mundo, tendo o Turismo como um dos pilares mais representativos. A atuação feminina na nossa indústria fortalece a igualdade de gênero, a valorização dos negócios e estimula a prática de ações favoráveis ao progresso da sociedade”, Sonia Chami, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau

 

“Um dos principais motivos pelo avanço da liderança feminina no mundo dos negócios se dá através da sensibilidade e do perfil multidisciplinar da mulher. Sabemos que o Turismo é uma das atividades da economia que exige do profissional atuar em várias frentes e ao mesmo tempo. São características como estas que mostram que a mulher desempenha um papel essencial para o fortalecimento e o desenvolvimento do nosso setor”, Fátima Facuri, presidente da Abeoc Brasil.

 

“Temos hoje mulheres à frente dos negócios, liderando grandes corporações, ocupando cargos altos no governo ou nas entidades privadas. Representam 54% do mercado de viagens. Como viajantes, as mulheres são as grandes influenciadoras na hora de decidir se a família fará ou não uma viagem”, Cristina Fritsch, presidente da Absv-RJ.

 

Fonte: Mercado & Eventos

 

Notícias mais comentadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.