Clipping do Setor

Florianópolis é 3ª cidade que mais recebe eventos internacionais

Foi divulgado pela International Congress and Convention Association, ICCA, o ranking de cidades brasileiras que mais recebem eventos estrangeiros e Florianópolis ficou em 3º lugar, empatando com a cidade de Foz do Iguaçu. Anualmente a ICCA lança os dados dos destinos que mais recebem eventos internacionais que sejam itinerantes, que já possuem três edições e que tenham no mínimo 50 participantes por evento. A entidade gerencia o maior e mais conceituado banco de informações sobre eventos internacionais.

A capital catarinense subiu uma posição em relação ao último levantamento e ficou atrás apenas de São Paulo e Rio e Janeiro. Os dados divulgados se referem ao ano de 2017. Desde quando entrou para a lista da ICCA, em 2006, Florianópolis sempre esteve entre as 5 primeiras cidades. Florianópolis recebeu no último ano 15 eventos estrangeiros. Esse resultado é consequência do trabalho realizado pelo Floripa Convention em parceria com os espaços de eventos, organizadoras, universidades, órgãos públicos e associações. Entre os eventos que o Convention ajudou a captar para a cidade tem destaque 14th IWA (Leading Edge Conference on Water and Wastewater Technologies), WMO (International Data Assimilation Symposium) e 18thICBIC(International Conference on Biological Inorganic Chemistry).

“Alcançar esta posição em nível nacional é resultado de um trabalho muito focado na captação por parte de nossa equipe internauma vez que passam o ano todo atuando em pesquisa e ações de aproximação junto aos “embaixadores” de eventos com perfil internacional. E por outro lado, nos credencia, cada vez mais, como uma cidade capaz de realizar eventos com alto nível profissional” destaca Humberto Freccia Netto Presidente do Floripa Convention. Continua dizendo que para que no próximo ano Florianópolis suba mais um degrau é preciso continuar com o bom trabalho que já vem sendo feito e buscar inovações como “benchmarketing” com destinos nacionais e internacionais.

 

Fonte: FCVB

Notícias mais comentadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.