Clipping do Setor

ABEOC BRASIL APOIA E PARTICIPA COM ESTANDE NA FESTURIS 2018

ABEOC BRASIL APOIA E PARTICIPA COM ESTANDE NA FESTURIS 2018

 

A Festuris 2018 será realizada entre os dias 8 e 11 de novembro, em Gramado (RS), com o slogan “Turismo e Negócios Sempre Viajam Juntos”. A ABEOC BRASIL é uma das apoiadoras do evento e estará representada pela ABEOC RS em seu estande, no Espaço Tech & Corporativo. A expectativa é de que a feira receba cerca de 10 mil profissionais do setor de vários lugares do mundo. Segundo a presidente da Associação, Fátima Facuri, eventos como este são de extrema importância para debater o desenvolvimento do turismo nacional neste momento tão importante que o País atravessa. “Vivemos a expectativa de uma nova etapa e precisamos estar preparados para vivê-la”, completou.

A 30ª edição do evento terá como pilares os temas Inclusão, Sustentabilidade, Inovação e Cultura. Confira os temas que serão abordados durante o evento:

Inclusão: fortalecimento do Espaço LGBT, destinos e marcas Gay Friendly, ações sociais como o projeto Mini Gentilezas;

Sustentabilidade: fortalecimento do Espaço Sustentabilidade e Acessibilidade, retomada do projeto Gralha Azul, plantio da Árvore da Integração entre outras ações focadas em destinos e marcas sustentáveis;

Inovação: criação do Espaço Tech Corporativo que terá startups da área de Turismo e Eventos, empresas da área da Tecnologia e Inovação, Espaço Mice Corporativo, Espaço Influencers (que reunirá blogueiros e influenciadores digitais de todo o país) e Arena de Conteúdo, todos reunidos em uma grande e fervilhante área da feira; e

Cultura: destaque para ações culturais, festas populares, lançamento de livros e valorização de ações que fortaleçam as peculiaridades regionais dos destinos participantes.

A edição 2018 também traz como novidade a criação do Meeting Festuris, do Espaço Tech e Corporativo, do Espaço Influência, a mudança de identidade e layout. Organizadores consideram que esta será a edição mais internacional da feira. Por outro lado, todos os estados brasileiros, e municípios do RS em peso participam do evento na esperança de potencializar suas ações voltadas ao Turismo.

Números do evento

  • Mais de 100 palestrantes;
  • 2.500 marcas de todo o mundo;
  • Caravanas com profissionais de Turismo de todo o Brasil e de países como EUA, Espanha, Portugal, Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina e Peru;
  • 22 mil metros de área;
  • Mais de 15 mil profissionais da área de Turismo, Gastronomia e Eventos;
  • Todos os estados da federação participando;
  • Mais de 300 jornalistas do mundo todo já credenciados.

 

Programação

O evento inicia nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, às 20 horas, com a Solenidade de Abertura no Palácio dos Festivais em Gramado, cerimônia para mais de mil profissionais, com a participação dos ministros do Turismo do Brasil, Vinícius Lummertz, e do Uruguai, Lilian Kichichian.

Na sexta e sábado, dias 09 e 10 de novembro, ocorre o Meeting FESTURIS, das 09 às 12 horas no Hotel Master Gramado, e a Feira de Negócios, no Serra Park, das 14 às 20 horas.

Notícias mais comentadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.