Clipping do Setor

Bolsonaro nomeia Marcelo Álvaro como ministro do Turismo

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira que o deputado federal por Minas Gerais Marcelo Álvaro Antônio será o ministro do Turismo no próximo mandato. Presidente do diretório mineiro do PSL, mesmo partido de Bolsonaro, Antônio obteve 230 mil votos nas eleições de outubro deste ano.

Desde as primeiras movimentações do governo de transição, havia uma dúvida se o MTur sobreviveria ao corte ministerial que Jair Bolsonaro propunha ao longo da campanha. Após algumas idas e vindas, e certamente diante do forte lobby da frente parlamentar em favor do Turismo, Bolsonaro nomeou hoje o político mineiro.

Diante de deputados federais e representantes do trade turístico brasileiro, em Brasília, Marcelo Álvaro agradeceu o apoio ao seu nome. Ele prometeu realizar “viagens aos Estados e entender a realidade de caga lugar para que a gente consiga potencializar, não só o mandato de cada um de vocês, mas também o Turismo em cada Estado da nossa federação”.

Diferentemente de outras pastas, que tiveram suas chefias comunicadas por meio de redes sociais, o anúncio de Marcelo Álvaro contou com a presença do próprio presidente eleito. Aproveitando encontro realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e a reunião de políticos que defendem a indústria do Turismo no parlamento nacional, Bolsonaro passou pela sala para cumprimentar os presentes e confirmar a nomeação.

No trade, a manutenção do Turismo com status de ministério é tida como uma vitória, após a pasta ter sido cogitada a se fundir com Cidades, Meio Ambiente, Esporte e Integração Nacional.

Marcelo Alvaro Antônio é o novo ministro do Turismo do governo Bolsonaro (Luis Macedo / Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

 

Fonte: Panrotas

Notícias mais comentadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.