Clipping do Setor

ABEOC Brasil e representantes do Trade discutem soluções para o chamado ‘gargalo de eventos’

A presidente da ABOC Brasil, Fátima Facuri, e a presidente da ABEOC RJ e subsecretária de Turismo do Estado do Rio, Adriana Homem de Carvalho, juntamente com representes de entidades e empresários do setor de eventos do Rio, se reuniram com o Secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, nesta terça-feira(22/03), para discutir soluções para o chamado ‘gargalo do mercado de eventos’: reformulação da resolução SEF n° 2887 do ICMS, desburocratização da legalização e apoio para a captação de novos eventos.

 

Para Fátima Facuri “Essa reunião com o Secretaria de Turismo do Rio chegou em excelente hora, num momento em que tentamos reerguer o Estado. Entendemos que o caminho para isso é, através do incentivo ao setor de eventos, revitalizar o turismo e projetar positivamente a economia, com a visitação e a geração de empregos. Estamos confiantes no trabalho do secretário Otávio Leite e sua equipe, tantas vezes parceiro nessa luta pelo engrandecimento do nosso mercado”.

 

O convite para reunião partiu da Secretaria de Turismo com o objetivo de viabilizar soluções e atrair novos parceiros em prol dos eventos que possam impactar diretamente no aquecimento da economia do estado por meio do movimento turístico.

 

Participaram representantes da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Rio Convention & Visitor Bureau (RCVB), Apresenta Rio, Associação de Marketing Promocional (Ampro), Associação do Entretenimento do Estado do Rio de Janeiro (Assenrio), RioCentro e Centro de Convenções SulAmérica.  A reunião aconteceu na Secretaria de Turismo, no Centro do Rio.

 

Notícias mais comentadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.