Clipping do Setor

ABEOC Brasil participa de reunião da FrenTur, em Brasília

A presidente da ABEOC Brasil, Fatima Facuri, participou, nesta terça (05/02), da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, em Brasília. Encontro entre deputados, secretários, o ministro da pasta, Marcelo Álvaro Antônio e o trade do Turismo Nacional.

Fátima Facuri, presidente da ABEOC Brasil, representantes do trade nacional e o Secretário de Turismo do Rio, Otávio Leite

O grupo, coordenado pelo deputado Herculano Passos (MDB-SP), tem como objetivo acompanhar as proposições de interesse do setor no Congresso e incentivar o turismo para gerar emprego, renda e arrecadação para estados e municípios, em especial aqueles com vocação turística.

 

O colegiado também vai promover o intercâmbio com parlamentos de outros países, visando aperfeiçoamento recíproco das políticas para o setor; além de acompanhar os programas federais, os projetos e as decisões políticas que possam influenciar diretamente no crescimento e desenvolvimento do turismo no País.

 

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e mesa da FrenTur

Facuri levou propostas da ABEOC para o crescimento do setor e de parceria entre governo e iniciativa privada. “Participar de tantos encontros nestes dois dias em Brasília comprova que estamos no caminho certo. O fortalecimento do Turismo Nacional está diretamente ligado ao crescimento do Mercado de Eventos. A valorização dos destinos, principalmente aqueles nos quais organizamos e promovemos, gera também o desenvolvimento de toda uma rede de serviços, direta ou indiretamente ligada ao nosso setor, mas que, indistintamente, resulta na criação de novos postos de trabalho e, consequentemente, movimenta a economia, local e nacional. Estamos certos de que essa proximidade entre trade e as representações do governo será de extrema produtividade”, concluiu a presidente da ABEOC Brasil.

Notícias mais comentadas

Deixe um comentário em nosso site

Nota: Os comentários postados ficam aguardando moderação. Não é necessário reenviar seu comentário.