ABEOC Rio Grande do Sul
abeocrs@abeoc.org.br
Tel: (54) 3223-8677
   
   
Rio Grande do Sul
Home
Voltar
Mais notícias
Mais eventos
Reunião Almoço ABEOC-RS

25/07/2006 - ABEOC RS

Os representantes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do  Rio Grande do Sul (ABEOC-RS) realizaram no dia 22 de julho, na cidade de Caxias do Sul, região serrana do estado, um dia voltado aos profissionais envolvidos com o segmento de eventos da região.

O empresário Alexandre Randon, vice-presidente do Grupo Randon foi o palestrante do evento durante a reunião-almoço que deu início às atividades.

Com 57 anos de existência, o Grupo Randon vem crescendo a cada ano e hoje é uma das principais empresas brasileiras em conceito, rentabilidade e excelência no segmento em que atua.

Com o tema “Gestão baseada na simplicidade”, Alexandre contou a história da empresa que teve início com seu pai, que até hoje está à frentedo grupo. Segundo Alexandre, o sucesso do grupo Randon que hoje está avaliado pelo mercado financeiro em 1 bilhão de dólares, está ligado aos valores culturais que a família aplica na gestão. “Meu pai teve uma educação regrada à valorização da família e respeito ao próximo, sempre foi uma pessoa bastante simples e repassa isso para a administração das empresas”, comentou o empresário que citou a frase do poeta árabe Kahlil Gibran para resumir os valores da administração da família Randon, “A simplicidade é o último degrau da sabedoria”.

Para Alexandre, a parceria com as empresas organizadoras de eventos é fundamental para a expansão em qualquer segmento. “Os empresários devem confiar sempre naqueles que realmente entendem do assunto. É comum algumas empresas cometerem o erro de organizar seus próprios eventos a fim de otimizar custos, acabam gastando mais e extraindo resultados negativos por falta de conhecimento técnico”, afirma Alexandre.

A reunião almoço, realizada no Mabu Personal Royal Hotel, teve na sua abertura a palavra da atual presidente da ABEOC-RS, a empresária Andréia Brum, que falou sobre a importância e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais organizadores de eventos. O mercado de eventos técnicos e empresariais vem crescendo significativamente no Brasil, ajudando no aquecimento da economia e gerando empregos diretos e indiretos. “O Sucesso deste evento é a prova de que cada vez mais empresas estão surgindo para contribuir com a excelência dos serviços na organização de eventos”, afirmou a presidente ao falar da importância dos prestadores de serviços para a produção e execução de eventos.

As atividades promovidas ABEOC-RS, sob o comando da empresaria e vice-presidente da ABEOC-RS, Fúlvia Stedile Angeli Gazola, seguiu durante todo o sábado. Após o almoço de abertura, os convidados iniciaram um circuito de visitas técnicas começando pelas instalações do Mabu Personal Royal Hotel, onde puderam conhecer de perto as nove salas destinadas para eventos, os serviços de apoio aos organizadores e alguns dos 145 apartamentos disponíveis para hospedagens. Em seguida, os convidados seguiram em comboio para a visitação ao Restaurante Chateau Lacave, um castelo medieval transformado em vinícola que abriga também espaços para eventos e um charmoso restaurante com pratos temáticos voltados aos costumes da idade média.

O grupo seguiu com as visitas na cidade de Caxias do Sul, indo conhecer as belas instalações do Intercity Hotéis Inteligentes, que dispõe para organização de eventos, sete salas com total estrutura, 118 apartamentos e um espaço para confraternizações incomum em hotéis, um salão para 120 pessoas com churrasqueira e lareira no último andar no hotel, onde os presentes podem apreciar um tradicional churrasco gaúcho e uma bela vista da cidade.

O encerramento das atividades do evento foi um delicioso jantar oferecido pelo restaurante Don Claudino que também abriga uma vinícola própria e dispõe de um espaço para realização de eventos e comemorações. Para Fúlvia Gazola, proprietária da Dolaimes Comunicação e Eventos, empresa anfitriã das atividades desenvolvidas pela ABEOC-RS na cidade Caxias do Sul, a serra gaúcha é um pólo importante no calendário de eventos do Brasil.

A presidente da ABEOC-RS, Andréia Brum, elogiou o trabalho desenvolvido pela empresaria e comentou, durante seu pronunciamento, que a região serrana do estado está muito bem representada pela ABEOC-RS e seus colaboradores.

Sr. Robson Silva - Jornalista da Matéria



Imprimir


Clique aqui!



Desenvolvimento e AtualizaçãoABEOC Rio Grande do Sul
Rua 20 de Setembro, 1.608 - Centro - 95020-450 - Caxias do Sul - RS - Brasil - Fone/Fax: (54) 3223-8677

Política de Privacidade