Salão MICE ABEOC Brasil 2014



Lançado em 2013, o Salão MICE ABEOC Brasil no Festival de Turismo de Gramado – Festuris será ampliado na edição 2014, programada para 6 a 9 de novembro. O número de estandes passará de 17 para 27, com expositores diretamente ligados ao mercado MICE (Meetings, incentives, conferencing, exhibitions), e a Sala de Capacitação ampliará a oferta de palestras, muito concorridas no ano passado, com apresentações de nomes de peso do setor e média de público de 320 pessoas.

As formas de participação no Salão MICE abrangem patrocínio, cotas de merchandising e através de estandes. Os interessados podem procurar a ABEOC Brasil – RS no telefone (51) 3028.2722 ou email abeocrs@abeoc.org.br.

Veja apresentação do Salão MICE ABEOC BRASIL (pdf) e formas de participação 

Programação Sala de Capacitação MICE – ABEOC Brasil

 Dia 07/11

15h30 O setor de eventos no Brasil: análise do Dimensionamento Econômico
Osirirs Marques
Coordenador de Pesquisa do Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense
16h30 Inovar ou Morrer: O futuro das viagens e eventos corporativos
Gervasio Tanabe, Diretor Executivo da ABRACORP
17h30 Lançamento da Revista Eventos Brasil
 

Dia 08/11

 

15h30 Marketing de Destinos:Como estar preparado para captar eventos
Vaniza Schuler, Consultora
17h Hotelaria, Agência e Organizadores: o desafio do trabalho conjunto

  • Maurício Cavichion, Tribeca Eventos e Turismo
  • Rubens Régis, Costão do Santinho Resort
  • Ana Cláudia Bittencourt, Yes Agência

A quem interessa o Salão MICE ABEOC Brasil

• Centros de feiras e eventos
• Hotéis e resorts
• Prefeituras municipais de todo Brasil e outros destinos turísticos,
• Empresas promotoras de eventos
• Empresas privadas que adotam em seus programas de incentivos aos funcionários, clientes, fornecedores, entre outros, as viagens como prêmios aos participantes
• Órgãos oficiais de turismo
• Convention & Visitors Bureaux
• Entidades do segmento
• Agências de receptivo e viagem
• Cerimonial e receptivo
• Empresas de comunicação e marketing,
• Empresas de equipamento de áudio visual,
• Fornecedores de materiais para eventos
• Provedores de infraestrutura
• Organizadores de eventos

Objetivos do Salão MICE ABEOC Brasil

•Fomentar negócios entre as empresas do segmento de turismo de negócios e de eventos;
•Proporcionar o intercâmbio de informações;
•Privilegiado local para troca de expertises entre os melhores do setor;
•Através de palestras promover o constante aperfeiçoamento e qualificação profissional.

O MERCADO MICE

• R$ 28,3 bilhões em 2012 foi a receita operacional do mercado de viagens corporativas
• 32,4% foi o crescimento do setor de eventos de em relação a 2013
• O segmento envolve US$ 30 bilhões no mundo
• O turista MICE gasta US$ 285, contra US$ 68 do turista tradicional
• Agências de viagem corporativas associadas à Abracorp faturaram R$ 3,3 bilhões, crescimento de 18,3% comparado à 2013
• Viagens corporativas representam 53,87% do total de gastos em viagens no Brasil
Fontes: Abracorp; Alagev; Revista do Eventos

O Festival de Gramado – uma Feira de Negócios Efetivos

•Exclusiva para o segmento B2B;
•Feira de destinos, produtos e serviços, situada entre as melhores do mundo.
•Feira reconhecida como o melhor ambiente para transformar relações em negócios;
•Segmentada por Salões, trata com profundidade diferentes nichos do turismo;
•O local certo para estreitar relações com o trade e promover negócios.

Notícias do Salão MICE ABEOC Brasil

  •